Cherne com Batatinhas no Forno com Ervas e Especiarias

Recebi há umas semanas uma oferta da Margão, com os novos temperos em Kit Receitas Inspiradoras. O conceito é muito engraçado e, para mim que adoro usar ervas e especiarias, achei uma ideia realmente fantástica. Há 4 variedades diferentes para usar em carne de porco, vaca e frango. No geral são receitas muito fáceis de seguir, com as especiarias já doseadas, o que é ótimo para quem não tem por hábito ter muitas especiarias em casa, ou não está muito habituado a usá-las. Assim não há nada que enganar.
Passou-me pela ideia usar as receitas facultadas pela Margão no verso das embalagens, mas achei que aqueles pacotinhos tinham muito mais potencialidade do que seguir a receita sugerida. Foi então que peguei no kit para frango com mel e alecrim e o transformei em Cherne e Batatinhas no Forno com Ervas e Especiarias. Com a mesma embalagem e especiarias, criando assim uma nova sugestão a partir do kit já existente.

Ingredientes para duas pessoas:

2 postas de cherne (ou podem usar perca)
6 batatinhas
1 kit de receitas inspiradoras Margão para frango com alecrim mel e limão (contém alho, alecrim, orégãos, colorau, tomilho e coentros em pó)
Sal e pimenta q.b.
1 limão
Azeite q.b.

Preparação:

Num almofariz coloque metade do alho, o alecrim, os orégãos, o tomilho e os coentros em pó. Acrescente um pouco de sal e pimenta e triture para desfazer um pouco mais todas as ervas e especiarias.
Tempere as postas de peixe com esta mistura e coloque-as num tabuleiro que vá ao forno. Descasque as batatinhas e coloque-as no tabuleiro juntamente com o peixe temperando-as com sal, pimenta o restante alho e o colorau. Acrescente a raspa da casca do limão bem como um pouco de sumo sobre o peixe. Regue também tudo com um pouco de azeite.
Tape com papel de alumínio e leve a assar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 40 minutos até tudo estar cozinhado.
Sirva com brócolos ou uma salada verde.

Bom Apetite!

14 comentários :

  1. Hum! Que optimo aspecto! Gosto muito de peixe no forno.

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha de receita tem um aspeto delicioso!!!
    Aliás como sempre fantástico.
    Vou levar a receita, pois é mesmo ao meu gosto.
    O desejo de um ótimo dia e bj.

    ResponderEliminar
  3. e que bela sugestão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Parece-me bem! Às vezes o peixe no forno fica sem graça. Obrigada pela sugestão.


    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. que saboroso que deve estar :)

    ResponderEliminar
  6. Ai que delicia!!! Vontade de comer!

    beijos

    ResponderEliminar
  7. Que receta más rica, y muy sana.
    Ya estaba preocupada llevaba un par de días que tu blog no me dejaba entrar. Hoy por fin vuelvo.
    Besicos

    ResponderEliminar
  8. Mesmo bom aspecto!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Monica Runa21:38

    Humm, agora, que ainda não jantei,parecia-me mesmo algo que me iria saber muito bem!
    Terá de ficar para a próxima...

    Queria agradecer-lhe a inspiração, ajudou-me a entrar no mundo da Blogosfera, com os Blogs "Gula aos Pedaços" e o novinho "Diário da Mulher Pobre". Adorei os livros,para quando o próximo?

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Acabei de encontrar o seu blog. Que boas sugestões! Adorei esta receita!

    ResponderEliminar
  11. Quee deliciaaaa....nham nham...adoro estas receitas,aqui não tenho esse tempero,mas posso usar os meus,quem sabe não e?
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:48

    Ahh eu queria poder comprar esses kits; achei sensacionais!
    Não tem disso por aqui - pelo menos nunca vi! :(
    Bjos, Pam.


    www.labculinario.com

    ResponderEliminar
  13. Anónimo00:45

    Já comi melhores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também!
      Mas este ficou assim... para variar!
      Joana

      Eliminar

Imprimir