Um cá fora e outro no forno!


Tanto que andei para aqui a falar das novidades, das mudanças e alterações que iam aqui por casa, dos novos projetos, que acho que já está mais do que na altura de partilhar com todos. 
Por aqui esperamos outro bebé. Em Setembro, se tudo correr bem, nascerá o novo membro da família que, apesar das apenas 17 semanas de gestação, já sabemos que é outro rapaz. E, claro, estamos muito, muito felizes.
Depois de 5 anos a tentar ter um filho, depois de esperas, momentos menos felizes e tratamentos falhados, depois de até ponderarmos a nossa vida sem filhos, surgiu a tão esperada gravidez o o pequeno Zé Maria. Mas sempre tivemos o desejo de ter uma família maior, e um filho único nunca seria por escolha nossa, apenas das circunstâncias. Enquanto estivesse ao alcance das nossas capacidades, ter outro filho continuaria a ser um projeto de vida.
Quando quase nos preparávamos para dar inicio a um novo tratamento, descubro que estou grávida. Depois de tantos anos para conseguir engravidar do Zé Maria, depois de 3 fiv´s, eis que surge uma gravidez espontânea. Devo dizer que fiquei em choque. Por um lado desejávamos muito este bebé, mas por outro parecia-me quase “mágica” a forma como ele tinha acontecido. Para mim engravidar é  (era?) sinónimo de agulhas, médicos, hormonas, ecografias, esperas, biólogas, procedimentos médicos, numero de óvulos e de embriões. Tudo foi diferente desta vez.
Apesar dos mesmos medos, das mesmas inseguranças, do pavor de alguma coisa de mal acontecer, a gravidez vai correndo bem. E nós temos um sorriso do tamanho do mundo e sentimo-nos as pessoas mais felizes à face da terra. E claro que era inevitável não partilhar esta alegria com todos aqueles que aqui me seguem e têm sempre uma palavra de carinho e de amizade para comigo.
E depois porque esta é uma história de esperança. De pequeno “milagre” no dia a dia. Porque felizmente eles acontecem. E desta vez, apesar das inúmeras histórias iguais que fui ouvindo, nunca acreditei que um dia me pudesse acontecer a mim. Mas aconteceu.
Uma espécie de euromilhões, de lotaria, de jackpot, de encontrar a agulha no palheiro, de passar um camelo pelo buraco da agulha, de ganhar este prémio infinito de um amor para sempre eterno.
Estou muito feliz por ter mais um “pãozinho no forno”!


Haja sonhos e projetos de vida e vontade de os concretizar. Haja alguém a guiar-nos no nosso caminho e o sabermos que não estamos sozinhos. E também a força de saber que seja qual for o destino, seja qual for o caminho, seja qual for a meta, no fim tudo vai ficar bem. 

121 comentários :

  1. Anónimo08:40

    Olá!
    Como sabe não costumo comentar, mas estou por aqui diariamente!
    Nem imagina como fico feliz por saber! Muitos, muitos, muitos parabéns!
    A Joana merece, tem um coração enorme!
    Mando um enorme beijo de parabéns, e desejo do fundo do coração que tudo lhe corra pelo melhor!
    Inês Torres

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns Joana! Eu já adivinhava que fosse essa a grande novidade. Um filho é uma bênção, seja lá como for concebido (ou não!). E é incrível a capacidade que temos de amar ainda mais, cada vez mais e de forma cada vez mais intensa! E ainda bem que assim foi. Ter irmãos é seguramente das melhores coisas do mundo. O Zé Maria vai ficar francamente feliz. Com calma e tranquilidade tudo a correr o melhor possível! Um grande beijinho de parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo09:09

    Faço minhas as palavras da Cinderela, também costumo visitar este "baú" diariamente, e apesar de não a conhecer pessoal, sinto por si uma enorme simpatia e admiração ... vamos aguardar calma e serenamente que o seu pãozinho esteja pronto para sair do forno ... felicidades !!
    Isabel Leal

    ResponderEliminar
  4. Tão, mas tão bom, Joana!
    E que linda maneira de no-lo dizer: essa imagem das colheres de pau está maravilhosa.
    Parabéns e muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo09:24

    Mts parabéns e muitas felicidades para toda a família

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Joana!!! Desejo-lhe(s) as maiores felicidades. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo09:27

    Muitos parabéns, Joana! Esta é uma boa notícia, e a fotografia está amorosa. Desejo-lhe tudo de bom a si e à sua família. Um grande beijinho e um bom fim de semana, Sara Oliveira.

    ResponderEliminar
  8. Maria09:31

    Muitos Parabéns!!! É a noticia da semana! :) As maiores felicidades...beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Não costumo fazer comentários, mas sigo atentamente o seu trabalho e passo diariamente pelo seu blogue. Por isso, apesar de não a conhecer pessoalmente, sinto-me impelida a dizer-lhe que lhe desejo as maiores felicidades do mundo! Muitos parabéns! Não imagina como fico feliz por si! Os bebés são a melhor coisa do mundo!

    ResponderEliminar
  10. Muitos Parabéns! São estes pequenos milagres que nos fazem tão bem!

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo09:40

    Muitos parabéns Joana, que felicidade!
    Beijinhos
    Silvia

    ResponderEliminar
  13. Parabéns para os pais e o mano!
    Tudo correrá pelo melhor, de certeza!
    Desde que a fé e a esperança não morram, todos os sonhos são possíveis!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Costumo seguir mas não comentar... Quero desejar todas as felicidades e que compreendo exatamente o que está a sentir tenho um filho da idade do seu que veio após de 5 anos de tratamentos e agora vem a caminho uma menina que também foi um milagre na nossa vida!!! Desejo-lhe tudo de bom!!

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns!! Espero que me aconteça algo semelhante a mim!! :)

    ResponderEliminar
  16. Olá.
    Que boa notícia para um inicio de dia.
    Os meus parabéns e que a vida lhe sorria todos os dias.
    Que sejam muito, mas muito felizes.
    Bjinhos
    Sandra Amaral

    ResponderEliminar
  17. HUM!!!! PARABÉNS!!! Ontem, muito perto, uma noticia dessas e hoje outra...
    Que Bom!... Louvado seja Deus!
    Um dia, aguardo, ter a "mesma" notícia para dar aos "meus"!!!
    Beijinhos e Felicidades... de hoje, para sempre! D.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo09:55

    Parabéns, toda a felicidade do mundo :)

    ResponderEliminar
  19. Anónimo09:55

    Visito-a diariamente mas nunca comentei. Vinha eu ler a receitinha de hoje para arranjar inspiração para o fim de semana e dou de caras com este post... não podia ter sido melhor!!! Fico, genuinamente, muito feliz por si e pela sua família. Muitas felicidades aos quatro! Que sejam imensamente felizes.
    Beijinhos e já agora... excelente blog! Adoro!

    Ângela

    ResponderEliminar
  20. Anónimo09:57

    Muitos parabéns! Que continue tudo a correr bem e que venha mais um menino forte e lindo!
    Teresa

    ResponderEliminar
  21. Muitos parabéns Joana!!
    Merece toda a felicidade do Mundo e fico muito, mas muito feliz por ser testemunha deste momento na sua vida =)
    A família vai aumentar e com certeza a confusão também. E tenho a certeza que nos vai dar dicas preciosas sobre como conciliar tudo e conseguir fazer refeições deliciosas ;) Ficamos à espera!!
    Beijinhos e muitas felicidades
    Inês Araújo

    ResponderEliminar
  22. Anónimo10:04

    Que notícia tão boa para ler logo de manhã!!!
    Muitas felicidades Joana, será tão bom para o pequeno Zé Maria ter um irmão com idade próxima, que bonito é ver a família crescer e o amor multiplicar.
    As MAIORES felicidades para vocês em especial para os pequenos "diamantes".
    Beijinhos desta seguidora diária :)
    Ana Alho

    ResponderEliminar
  23. Que felicidade minha querida!
    Desejo muita sorte!!!!!
    Uma noticia dessas sempre é uma dádiva da vida :)
    Um beijinho cheio de carinho!

    ResponderEliminar
  24. Cristina10:09

    Que bom receber a confirmação!! Sim, já desconfiava :)
    Desejo-vos toda a felicidade do mundo, como tanto merecem!

    ResponderEliminar
  25. Parabéns e muitas felicidades!!

    ResponderEliminar
  26. PARABÉNS!!! Estou muito feliz por vocês! ter dois rapazinhos é delicioso!

    ResponderEliminar
  27. Felicidades Joana... muitas muitas muitas... a Joana é tão genuína.... todos os dias passo por este seu cantinho... e adorei ler esta noticia tal como li com muita alegria a do pequeno Zé Maria... também eu sou mãe de dois lindos rapazes que me fazem sentir todos os dias uma rainha...
    se um dia lhe apetecer visite o meu cantinho... aqui lhe deixo o link:
    http://keepingmemoriesbyracas.blogspot.pt/
    Um abraço apertado e um beijinho

    ResponderEliminar
  28. Rosa Pinto10:26

    Joana!!! Que Maravilhosa, Fantástica, Excelente notícia!!! Já andava a desconfiar... Beijo, beijo, beijo e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo10:34

    Parabéns Joana, ☺ já desconfiava que fosse essa a novidade!
    As maiores felicidades para a família!
    Um beijinho grande,
    Maria Cristina Ferreira

    ResponderEliminar
  30. Olá Joana, PARABÉNS!!!!!!
    Quando li o título na minha lista de blogs foi logo o que pensei :)
    Apesar de não te conhecer pessoalmente és daquelas pessoas em quem penso muitas vezes e está presente no meu dia-a-dia.
    Os teus livros (os 3 primeiros, que o outro ainda não pude comprar) estão quase todos os dias nas minhas mãos. Adoro-os. Para mim não são simples livros de culinária, são livros que me fazem sonhar e me ajudam a também tal como tu preparar sempre coisas especiais para os que mais amamos.
    Bem, mais uma vez aqui ficam os votos de felicidades para ti e para a tua família e bem-vindo seja o teu bebé.
    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
  31. Anónimo10:49

    Leio diariamente mas raramente comento!
    Mas hoje é um dia "especial"!!
    Desejo as maiores felicidades do fundo do coração.
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar
  32. Que bom, tão bom. Às vezes o que custa é mesmo o primeiro "empurrão" eheheh. Um filho é mesmo uma benção. E todas as crianças deviam ter a experiência de ter um irmão. Desejo que corra tudo bem. Votos de muita felicidade . Muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  33. Muitos Parabéns Joana!!
    Que notícia tão boa.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  34. Anónimo11:03

    Que a vida lhe continue a sorrir e a soprar bons ventos. Fomos mães mais ou menos ao mesmo tempo, mas para já eu ainda não tenho o outro pãozito no forno. Que corra tudo bem e muitas felicidades. Obrigada pelas suas receitas, são uma verdadeira inspiração para mim. beijinhos Carmen Martins.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo11:10

    Bom dia Joana!
    Todos os dias religiosamente leio o seu blog. Nunca comento mas hoje fiquei particularmente agradada com a receita do dia. EhEHE ;)
    Para a vocês tudo de bom.
    Beijos
    Rita

    ResponderEliminar
  36. Que óptima notícia e que surpresa maravilhosa! Muitos, muitos parabéns! E muitas felicidades para os 4 :) Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  37. Muitos parabéns! Que tudo corra bem, muitas felicidades!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  38. Anónimo11:37

    Que boa notícia!
    Parabéns e votos de uma santa gravidez :)
    Setembro é mesmo mês de boas colheitas ;)
    Cláudia

    ResponderEliminar
  39. Joana, se o vosso desejo era mesmo esse, sejam imensamente felizes! Vais ter as mãos cheias com dois 'piolhos' em casa :) Tenho uma amiga que anda a tentar (através de tratamentos e tentativas falhadas...) há alguns anos e ñ há meio de conseguir... Só espero que um dia ela consiga experienciar a mesma felicidade que tu aquando do Zé Maria e agora deste rebento mais novo :) Bjinhos, mts felicidades e td a correr pelo melhor! Bom fds!

    ResponderEliminar
  40. Anónimo11:59

    Hoje não poderia passar por cá sem deixar uma palavra: Muitos, muitos parabéns, e muitas felicidades!
    Beijinhos para todos
    Ana

    ResponderEliminar
  41. Marlene12:05

    Parabéns a todos! Vão ver como vão adorar ver os dois manos juntinhos! Felicidades!

    Marlene

    ResponderEliminar
  42. Anónimo12:06

    até estou arrepiada! : )
    Fico muito feliz por vocês

    ResponderEliminar
  43. Bom dia, Joana.
    Muitos parabéns. Faço votos para que corra tudo bem.
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  44. Bom dia, Joana.
    Muitos parabéns. Faço votos para que corra tudo bem.
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  45. Anónimo12:20

    Oh pa... tão bom :) Tou tão feliz por ti, parabéns :D
    Jokas
    mae_qb

    ResponderEliminar
  46. Muito parabéns Joana!

    ResponderEliminar
  47. Anónimo12:36

    Parabens Joana. Muitas felicidades a toda a familia.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo12:37

    Parabéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Estou MUITO feliz por si, Joana, e pela sua Família!!!
    Um filho é a maior benção e a maior luz que se recebe na vida!!!
    Eu infelizmente não fui Mãe, não casei nem tenho filhos, não tenho família, não tenho nada. É um sofrimento que não desejo a ninguém.
    Quando chegou o Zé Maria fiquei muito feliz por a Joana receber a benção de ser Mãe e agora estou duplamente feliz porque vai ter um novo bébé!
    Muitas felicidades e muitas bençãos!!
    Beijinhos grandes x 4,
    Susana

    ResponderEliminar
  49. Que bom. Uma benção! Muitas felicidades e tudo de bom para si e a sua família :D

    ResponderEliminar
  50. Muitos Parabéns! Muitas Felicidades! Beijinhos

    ResponderEliminar
  51. Anónimo12:55

    PARABENS E QUE CORRA TUDOBEM!
    É SEMPRE UMA ALEGRIA TERA CASA CHEIA?

    Beijinho grande!
    Marta

    ResponderEliminar
  52. Que bom, muitos parabéns. Tudo a correr bem.
    Bjs

    ResponderEliminar
  53. Anónimo13:25

    Sempre sigo, às vezes assídua outras vezes nem tanto, e raramente comento mas de facto não podia deixar este post em branco sem um comentário. Primeiro agradecer por partilhar e alimentar a ideia que de facto os milagres acontecem e segundo parabenizá-los!! Espero que corra tudo bem! Muitas felicidades, agora a 4!!
    Beijinhos
    Loyola Ferreira

    ResponderEliminar
  54. Anónimo13:31

    Querida Joana,
    Comecei a seguir o seu blogue em adolescente, tenho todos os seus livros, já participei nos seus workshops. Acredito que o faço não por necessidade, porque ainda é a minha mãe que cozinha lá em casa, e por mais do que gostar de cozinhar. É, sim, por a Joana ser uma inspiração: para quem sonha, para quem não desiste, para quem quer ser feliz. É por isso que, apesar de não nos conhecermos bem e nos termos visto apenas uma ou duas vezes, fiquei genuinamente feliz com a notícia! Desejo que tudo corra bem neste que é mais um passo para a concretização do sonho que é a sua família.
    Um beijo enorme, Inês (workshops do Porto).

    ResponderEliminar
  55. Joana, muitos parabéns para vocês; todos os seus eitores se sentem felizes e agradecidos por partilhar esta notícia. Um grande beijinho e vai dar tudo certo.

    ResponderEliminar
  56. Anónimo14:15

    Muitos Parabéns! :)
    Beijinhos
    Ângela

    ResponderEliminar
  57. Anónimo14:17

    Joana, fico tão feliz por si! Que boa notícia! Desejo-lhe que tudo corra da melhor forma! *, L.

    ResponderEliminar
  58. Muitos parabéns Joana, os filhos são o nosso maior tesouro :)

    ResponderEliminar
  59. Sou como muitos leitores, que todos os dias aqui vem espreitar a receita do dia, mas que nunca comentou. O seu blogue foi o primeiro blogue de culinária que li e que acompanho até hoje. São inúmeras as ideias que já tirei das suas publicações e dos seus livros, quando preciso de alguma ideia é sempre aqui que venho e nunca falha :). Por isso, e também porque estou à espera de uma menina, prevista para setembro, esta notícia toucou-me pessoalmente e não podia deixar de comentar para lhe dar os Parabéns e as maiores Felicidades :)!!!! Aproveito, também, para lhe agradecer a disponibilidade para dar, todos os dias, um bocadinho de si a quem a lê, de forma tão autêntica e simpática.
    Beijinhos
    Vânia

    ResponderEliminar
  60. Parabéns, parabéns :) Tudo de bom :) É sempre bom saber que "milagres" destes acontecem :D

    ResponderEliminar
  61. Adorei a foto!!!

    Muitas felicidades , por mais uma alegria!

    bj

    ResponderEliminar
  62. Muitos parabéns :)

    ResponderEliminar
  63. Parabéns aos Papás e ao Zé Maria por este mano. Que tudo corra bem e vá dando notícias. Um beijinho especial para si Joana.

    ResponderEliminar
  64. Muitos parabéns! Tenho acompanhado a sua história neste blog e fico muito feliz por si e pela sua família! Talvez por também eu estar grávida, tenho até uma lágrima no canto do olho... O milagre da vida é, de facto, a coisa mais fabulosa deste mundo!

    ResponderEliminar
  65. Anónimo16:02

    Fico sempre muito feliz com histórias felizes, fico ainda mais sensibilizada por também eu andar a tentar engravidar e sentir nisto um bicho de sete cabeças*
    Que tudo sorria cada dia de forma mais feliz***
    Tânia Veras

    ResponderEliminar
  66. Anónimo16:15

    Joana, fiquei tão mas tão feliz por si. beijinhos e tudo de bom.
    Cristina Costa

    ResponderEliminar
  67. Parabéns, que boa notícia" Beijinhos

    ResponderEliminar
  68. Parabéns, Joana!
    Como é normal consigo, espero que tudo corra bem com este "cozinhado" :P

    ResponderEliminar
  69. Que surpresa boa! Felicidades!

    ResponderEliminar
  70. Que surpresa boa! Felicidades!

    ResponderEliminar
  71. Anónimo18:11

    Muitos Parabéns e felicidades a dobrar, Joana!!
    Permita-me só um apontamento, por favor. Quando escreve que chegou a ponderar uma vida sem filhos, digo-lhe que há sempre uma esperança para os pais que não conseguem um filho biológico: um filho do coração que os espera em alguma instituição e que sonha em ser amado e ter uma família. Ser Mãe não é dar à luz, é amar incondicionalmente uma criança nascida de nós ou não.
    Ser Mãe e Pai não é uma ligação biológica mas uma ligação de Amor.
    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  72. Anónimo18:21

    Muitos parabéns e tudo de bom :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  73. Anónimo18:24

    Muitos parabéns, Joana, e para a sua famíla. Como outras pessoas, sigo o seu blogue "religiosamente", todos os dias, de segunda a sexta, mas nunca comentei. Gostei muito da novidade de hoje! Seguramente tudo correrá bem! Muitos sucessos, muita alegria e tranquilidade! Beijinhos, Sandra Sousa

    ResponderEliminar
  74. Parabéns Joana!
    Também eu tenho dois "milagres", depois de muitos anos a ouvir que não podia engravidar! A notícia de um bebé é sempre uma grande alegria, mas em casos como os nossos acho que o coração quase que rebenta!
    Um beijinho muito, muito grande, nem imagina como fico feliz por si, por vocês! <3

    ResponderEliminar
  75. Parabéns.

    Beijinhos e bom fim-de-semana,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/04/chocos-com-chourica-de-sangue.html

    ResponderEliminar
  76. Joana, apesar de já te ter dado os Parabéns pessoalmente, não poderia ficar indiferente a este post e nem imaginas o meu sorriso estampado no rosto enquanto leio as tuas palavras. Porque fico feliz em saber que tu estás feliz e toda a tua pessoa transmite felicidade. É tão bom saber que estás bem com a vida e que quando menos esperavas foste surpreendida da melhor forma. A vida pode ter momentos menos bons, mas depois... caramba, tem estas dádivas que nos deixam de coração cheio e nos levam a acreditar que, tal como dizes e muito bem, no fim, tudo vai ficar bem.
    Um grande beijinho e as maiores felicidades para os quatro!

    ResponderEliminar
  77. Catarina Beltrão22:05

    Confesso que quando vi a imagem das colheres de pau não percebi nada, fiquei à espera da receita, mas depois de ler a mensagem, deixe-me dar-lhe os parabéns pela fantástica imaginação e, sobretudo, pela maravilhosa notícia. Fico muito feliz pela Joana que merece toda esta felicidade que está a viver, extensível a toda a família. Vai tudo correr bem.

    ResponderEliminar
  78. Ana Marques22:34

    Sabe Joana, quando há uns dias falou em novidades, até pensei nesta hipótese! =) Muitos parabéns! É mesmo fantástico como tantas pessoas sentem felicidade por este seu momento especial! É porque o merece! Força e tudo de bom para mais esta fase bonita nas vossas vidas!
    Um grande beijinho de parabéns!
    Ana

    ResponderEliminar
  79. Anónimo22:47

    Olá Joana! Não podia deixar de comentar! Desejo-lhe muita sorte e que tudo corra bem a este novo pãozinho :) Parabéns!
    Sílvia

    ResponderEliminar
  80. Parabéns, Joana!
    Que notícia boa! Pelas tuas palavras no outro dia, pensei na possibilidade de ser esta a tua novidade e assim foi. Fico muito feliz por ti. Parabéns a toda a Família. Desejo-te as maiores felicidades. Um abraço da Bombom

    ResponderEliminar
  81. :D Tão, tão bom. Que boas noticias ^^ Um man@ para o Zé Maria! Que bom :)

    ResponderEliminar
  82. Parabéns Joana!!!!!!!!!!! 1000 coisas boas para si,... 1000, não... 1001!!!
    Adoro o seu trabalho e identifico me muito consigo!

    Beijinhos!
    Sónia

    ResponderEliminar
  83. Li na diagonal, mesmo! :P Já sabem que é um rapaz ^^ Outro rapaz! Que bom :)

    ResponderEliminar
  84. Joana, muitos parabéns!! Que notícia tão boa!! Este é um daqueles posts que nos enche o coração de alegria e de esperança nas coisas boas que a vida tem para nos oferecer. :)

    ResponderEliminar
  85. Parabéns Joana. Fico tão feliz por si. Quem me dera acontecer também o milagre que tanto quero. Um grande abraço. :-D

    ResponderEliminar
  86. Parabéns Joana. Fico tão feliz por si. Quem me dera acontecer também o milagre que tanto quero. Um grande abraço. :-D

    ResponderEliminar
  87. Anónimo17:19

    Há dias ouvi alguém dizer que os filhos são "sementes de esperança"... Parabéns por essa nova semente que cresce dentro de si! Marta

    ResponderEliminar
  88. Anónimo17:23

    Boa tarde Joana,
    Apesar de nunca ter escrito nada aqui no seu blog, sou uma seguidora assídua. E como tal não poderia de lhe dar os parabéns pelo 2º rebento. Eu também sou mãe de 2 meninos devo dizer que é uma experiência deverás gratificante. Embora seja eu o único elemento feminino cá da casa de me sinto de forma alguma em minoria. Muito pelo contrário, porque por vezes todos querem fazer a "vontade à mãe" (o que me deixa no céu!!) . Muitos parabéns e tudo a correr pelo melhor.

    ResponderEliminar
  89. Anónimo17:45

    Parabéns e muitas felicidades!!
    Lúcia

    ResponderEliminar
  90. Anónimo18:24

    Para coisas assim vale a pena deixar a comodidade do feedly e registrar o Parabéns.
    Sou mãe de 4 e muito satisfeita, portato com experiência digo lhe já q serão muito felizes.
    Espero também q seja possível o parto natural dessa vez, e pq não?
    Onde possa um milagre pode passar dois.
    Como mãe 2vba2cs vos digo.
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  91. Parabéns Joana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Desejo as maiores felicidades!
    Inês

    ResponderEliminar
  92. Anónimo20:46

    Olá Joana,
    Mas que bela notícia.... =)
    Muitos Parabéns a todos e, as maiores Felicidades!....
    Do fundo do coração é o que desejo!...
    Bj Mt Grande...
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  93. Mtas felicidades e mts parabéns,.. Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  94. :) :) :) :) :) !!!! Muitos parabéns!!!!!!!!! :) Que noticia boa!! Como costumo dizer esta é a noticia que para mim que mais me deixa feliz!! :) E nos casos como o seu, com todas as dificuldades pelo caminho, como conheço alguns, a alegria é sempre em forma de que a vida vale mesmo a pena e tem uma justificação! ;) Que há sempre uma solução perante os obstáculos que se metem no caminho! :) Amei a última parte do post! :) Tudo de bom!!!! :)

    ResponderEliminar
  95. Parabens a vida e cheia de surpresa. Tudo em bom

    ResponderEliminar
  96. Muitos Parabens !! um grande beijinho e tudo de bom :)

    ResponderEliminar
  97. Muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  98. Alguém me sabe dizer porque é que os meus comentários aparecem em duplicado? Clico só um vez. Obrigada

    ResponderEliminar
  99. Alguém me sabe dizer porque é que os meus comentários aparecem em duplicado? Clico só um vez. Obrigada

    ResponderEliminar
  100. Olá Joana! Não a conheço pessoalmente mas sou "visita" assídua, e não posso deixar de lhe desejar as maiores felicidades! Tenho a certeza que vai correr tudo muito bem com o novo bébezinho que aí vem! Cuide-se muito. Beijinhos. Paula

    A foto ficou amorosa!...

    ResponderEliminar
  101. Anónimo14:38

    Oh! Que boas notícias! :) Felicidades!!!! :)

    ResponderEliminar
  102. Muitos Parabéns à família toda e que corra tudo bem. :-)

    ResponderEliminar
  103. Anónimo23:19

    Uau, Joana!
    Acho que deve ser o meu 2º comentário neste blogue... Não sou uma fiel leitora mas tenho sempre os teus (2) livros de culinária como referência e nos dias em que preciso de inspiração, socorro-me das tuas doces palavras bem como das receitas infalíveis! Mas não consegui deixar em branco este quadradinho dos comentários: Muitos, muitos parabéns! É o milagre da vida...é a parte melhor da vida e a mais surpreendente ;) Que sejam muito felizes!
    Margarida Barros

    ResponderEliminar
  104. Anónimo00:45

    Muitos parabéns Joana :-) tinha imensa esperança que acontecesse ;) após 7 anos de tratamentos tive uma menina e quando me preparava para recomeçar, mal ela fez um ano, descobri que tinha um menino a caminho! É bom demais :D felicidades aos 4 <3

    ResponderEliminar
  105. Normalmente passo por aqui todas as manhãs e começar o dia com uma notícia destas deixou-me logo de coração cheio e muito feliz! Parabéns e felicidades!

    ResponderEliminar
  106. Anónimo10:51

    Parabéns Joana, que boa notícia :) muitas, muitas felicidades e um grande beijnho.
    Marília

    ResponderEliminar
  107. Anónimo16:57

    Boa tarde Joana, sou sempre visita assídua no seu blog logo pela manhã mas nunca deixei nenhum comentário. Não poderia fazer o mesmo perante uma notícia dessas.
    Desejo-lhe tudo de bom com o novo rebento, vai ver que tudo correrá bem. Quanto menos se espera, uma coisa boa acontece. Fiquei contente por si. Muitas felicidades para todos. Beijinhos, Liliana

    ResponderEliminar
  108. Uns dias afastada da net e pimba!? Que notícia maravilhosa Joana!
    Parabéns a toda a família, muitas felicidades! Bjo enorme, Sandra

    ResponderEliminar
  109. Anónimo17:35

    Ola Joana, sigo o seu blog já ha muito tempo e tenho vindo a acompanhar os desenvolvimentos do mesmo e a evolução da sua carreira. Tambem tenho alguns dos seus livros cujas receitas já fizeram sorrir la em casa (ainda este fim-de-semana fiz as bolachas de aveia com chocolate) pelo que não podia deixar passar sem mandar um sorriso pela boa novidade! Muitos Parabens e muitas Felicidades! SQ

    ResponderEliminar
  110. Muitos parabéns e felicidades para toda a família. A fotografia de apresentação da novidade está mesmo bonita!!!!

    ResponderEliminar
  111. Muitos muitos parabens!! Que este pequeno milagre como lhe chama seja o principio de um mt maior!! Que lhe traga mt felicidade e inspiracao porque ninguem melhor q os nossos filhos para nos inspirarem e apaixonarem!! Serao spr o melhor de nos!!
    Desejo lhe td a felicidade do mundo
    Mts bjinhos

    ResponderEliminar
  112. Querida Joana, muitos parabéns e felicidades para si e a sua linda familia !

    ResponderEliminar
  113. Anónimo03:23

    Que noticia tao boa!!! Parabens aos 4! Vai tudo correr bem :-) Muitas felicidades! - Carla

    ResponderEliminar
  114. Anónimo10:50

    Imagino a surpresa e a alegria desta notícia. De coração: que a vida vos continue a sorrir, a amar, a ter saúde para toda a sua família.É o que desejo para a minha.

    Fatima Pacheco

    ResponderEliminar
  115. Parabéns! Esta vida de facto, é uma surpresa! Conheço alguém que foi igual, só as duas gravidezes foram espontâneas!

    ResponderEliminar
  116. Tenho 25 anos e nunca comento os seus posts, embora venha cá todos os dias. Tenho os livros e acho-a uma pessoa boa, daquelas que deve saber muito bem ter por perto. Ao ler o texto fiquei arrepiada e muito feliz. Parabéns aos três! Os milagres acontecem a quem por eles trabalha e merece. Um beijinho grande tudo de bom!

    ResponderEliminar
  117. Olá! Costumo passar por cá quase diariamente mas nunca comentei mas agora é uma ocasião muito especial! Se a Joana e a sua família receberam este dom de Deus é porque o mereciam. Desejo-vos as maiores felicidades e muita saúde.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  118. Que bela história e que bela foto!E tudo está bem quando acaba bem! Parabéns e muitas felicidades.

    ResponderEliminar

Imprimir