Filetes de Peixe Espada em Papelotes com Coentros e Leite de Coco


Falta exatamente um mês para o Natal. O pânico instala-se aqui em casa porque pouco ou quase nada está feito.
Agora, como já não há feriado dia 1 de Dezembro, acabo a antecipar o dia em que fazemos a árvore de Natal e o presépio. Este ano acho que vamos fazer tudo já este domingo. Com as prendas não tenho muitas preocupações porque já tinha a maioria compradas… O meu problema é com os cabazes. Ainda não comecei. Não sei bem como os vou embalar este ano e ainda não me sinto a entrar no espírito de natal, porque entre workshops e outras coisas para preparar, não tenho mesmo tido oportunidade. Acho que nunca estive tão atrasada como este ano. Mas sei que tudo se vai compor mesmo em cima da hora, como já foi o ano passado.
Não há ideias para embalar cabazes, mas vai havendo ideias diferentes para o almoço e jantar. Desta vez uns filetes em papelotes com leite de coco e coentros que foram do agrado de todos.

Dia 28 de Novembro, das 15h às 18h, estarei no Porto para mais um Workshop de Cabazes de  Natal., nos workshops Pop up, na Rua do Almada. Para mais informações e inscrições info@workshops-popup.com. Vamos fazer receitas para oferecer: umas para os avós, outra para a irmã, para a mãe, para o pai e para os sobrinhos.

Ingredientes para 4 papelotes:

4 filetes de peixe espada (ou outros a gosto)
150ml de leite de coco
sal e pimenta q.b.
1 molhinho de coentros frescos
16 tomates cereja

Preparação:

Corte 4 rectângulos de papel de alumínio e ao centro de cada um deles coloque um filete de peixe espada. Tempere cada filetes com sal e pimenta e cuidadosamente vire as bordas dos papelotes de modo a formar uma espécie de caixa. Junte a cada papelote 4 tomates cereja,e um pouco de coentros e regue com o leite de coco.
Feche cuidadosamente cada papelote de modo a que não saia o vapor enquanto cozinham, e leve-os ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos ou até o peixe estar cozinhado.
Sirva os filetes com batatas assadas ou arroz e brócolos cozidos.


Bom Apetite!

7 comentários :

  1. Anónimo09:39

    Aqui está uma boa ideia com aromas de outras paragens! Não vale a pena entrar em pânico, por causa do Natal ou cabazes. Tudo se vai compor, e vai arranjar uma solução. Por aqui, é um pouco do mesmo, por causa falta de tempo para tudo. Por isso, o lema vai ser "não complique, descomplique", e manter a coisas um pouco mais simples. Em vez de fazer bolachas muito elaboradas com coberturas/decorações, optar por umas de preparação simples e cheias de sabor, ou biscoitos do tipo regional, que são sempre do agrado de todos. Algo que dê para fazer em grandes quantidades, tipo "linha de montagem". Não se preocupe, pois vai conseguir dar a volta ao problema! Um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Very cool
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa com noticias de famosas e cinema)

    ResponderEliminar
  3. Estou como tu, tirando os dois filhos :) Detesto q ñ haja feriado dia 1 pq era sempre o meu dia de decoração de natal! Ou começo já no próx domingo, ou deixo p o fds seguinte, pois ñ sei se terei tempo p tudo só no domingo... As ideias p os cabazes tb são várias, mas ainda tenho tudo por fazer... Vai ser na última semana, como já foi tb no ano passado... Tudo se faz, não é? ;) Bjinhos e obrigada pela receita sugestiva :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei a sugestão, bem ao meu gosto :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  5. Olá Joana sou uma grande fã sua sou de Viana espero um dia poder vê-la por estes lados.

    ResponderEliminar
  6. Adoro todos os ingredientes desta receita, portanto, o resultado final também seria, certamente, do meu agrado.
    Quanto aos cabazes, acho que estamos todos na mesma fase: atrasados! Mas ainda vamos a tempo de recuperar. Eu ainda não tenho nada feito, nem sequer um único frasquinho de compota! Mas tenho ideias. Já é um princípio! :) Beijinhos!

    ResponderEliminar

Imprimir