Couscous com Limão e Hortelã com Coxas de Frango com Especiarias


Ultimamente tenho sentido que o tempo se escapa demasiado depressa. Que quase nem tenho tempo para fazer tudo o que quero. E que os meus projetos demoram muito mais tempo do que deviam.
Tento chegar a tudo, mas muitas vezes não consigo. E vou pondo coisas em “pause”, porque acredito genuinamente que é preferível fazermos menos coisas e bem feitas, do que tentarmos fazer tudo e acabarmos a fazer coisas mal feitas.
Tenho dias em que me sinto mesmo cansada. Que não me apetece fazer nada e que me esforço por funcionar normalmente. Sinto mesmo que estou a precisar de férias. De desligar a cabeça das mil coisas que todos os dias andam por aqui para ser feitas e postas em ordem.
Opto por dar prioridade ao que é mesmo importante e deixar algumas coisas de lado para poder ter algum tempo para outras coisas que não sejam só trabalho e filhos e casa.
Porque é importante ter prioridades. E saber quando é preciso abrandar o ritmo.
E por isso hoje volto a partilhar uma receita do ultimo workshop e que foi a preferida quase sempre de quase todos os que a provaram.
Porque a simplicidade também é felicidade!

Ingredientes:

8 coxas de Frango
1 colher de chá de coentros em pó
1 colher de chá de cominhos em pó
1 colher de chá de colorau
1 colher de chá de curcuma
sal e pimenta q.b.

1 chávena de couscous
1 chávena de água a ferver
1 colher de chá de cominhos
1 colher se chá de coentros em pó
1 colher de sopa de azeite
raspa de 1/2 limão
1 molhinho de hortelã fresca

Preparação:

Tempere coxas de frango com os coentros,  cominhos, colorau, curcuma e com um pouco de sal e reserve. Leve-as depois a assar no frono previemente aquecido a 180ºC durante cerca de 1hora ou até douradas (também pode  grelhar no carvão ou fogão).
Entretanto coloque os couscous numa taça e misture o sal, os cominhos e os coentros em pó. Acrescente a água a ferver, misture e tape a taça com um prato. Deixe repousar 5 minutos. Ao fim desse tempo, e com a ajuda de um garfo separe os grãos dos couscous. Junte a raspa de limão e o azeite e envolva bem. Acrescente a hortelã fresca picada.
Retire o osso às coxas de frango, separando a carne em bocados maiores. Numa travessa coloque os couscous, e por cima disponha a carne. Polvilhe com mais hortelã picada.


Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Belo/a pensamento/reflexão e não menos bela receita :) A ser posta em prática, a reflexão e a receita :) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:40

    Não é a única a ter essa sensação com o tempo e as várias coisas coisas a fazer que levam uma"eternidade" a serem feitas.
    Gosto desta sugestão, não só pelo exotismo dos aromas, como pela sua praticidade.
    Para experimentar em breve, pois há alturas em que a vontade de cozinhar parece que "foge", tal como o tempo.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:43

    Olá! Detesto coentros.... Posso trocar com quê? Obrigada!

    ResponderEliminar

Imprimir