Quando um dos miúdos faz anos, é normal pelo menos convidarmos os avós para virem jantar cá a casa nesse dia, principalmente se for um dia da semana. Costumamos depois fazer uma festa ao fim de semana para amigos e restante família, mas pelo menos, no dia de anos os parabéns são cantados com os avós!
Este ano não foi diferente e preparamos um jantar simples, porque a escola já começou assim como as actividades e já chegamos todos mesmo à hora de jantar e cansados, para grandes celebrações.
Para comemorar os 12 do Zé Maria, houve além do bolo, uma simples tábua de entradas - presunto, queijo e umas coisinhas mais, um assado no forno e para acompanhar, além de umas batatas, uma salada enriquecida que foi bastante apreciada e que sempre dá para variar das saladas mais normais.
Ingredientes:
4 fatias de pão caseiro
Azeite q.b.
1 colher de chá de alho em pó
Sal q.b.
150g de salada de folhas verdes
1/2 abacate
75g de queijo manchego ou parmesão
Vinagre q.b.
Preparação:
Comece por cortar as fatias de pão em cubinhos e tempere-as com azeite, o alho em pó e um pouco de sal. Leve depois a uma frigideira ou à airfryer para tostarem até ficarem crocantes. Retire e reserve.
Coloque a alface numa travessa. Por cima disponha os corutos já frios, o abacate em cubos e as lascas de queijo.
Imediatamente antes de servir tempere com um pouco de sal, azeite e vinagre.
Bom Apetite!

Gosto desta sugestão, pois são sempre bem-vindas ideias para variar as saladas.
ResponderEliminarUm grande beijinho,
Sara Oliveira