Arroz Chau Chau



Há anos que o arroz chau chau faz parte das receitas aqui de casa, seja para a acompanhar alguns pratos de inspiração mais chinesa, seja como refeição de emergência com os miúdos que simplesmente adoram.

Nesta altura em que o planeamento das refeições exige ainda mais de nós, estas refeições mais simples e com ingredientes básicos fazem ainda mais sentido. Não só é uma forma de aproveitamento, como também é uma refeição simples, rápida e nutritiva para este confinamento e período de escola em casa!


Ingredientes para 2 a 4 pessoas:


2 chávenas de arroz já cozinhado (prefiro jasmim ou basmati, mas qualquer um serve)

1 chávena de ervilhas congeladas

200g de fiambre

3 ovos

azeite q.b.

sal q.b.


Preparação:


Numa pequena panela coloque água a ferver temperada de sal. Quando levantar fervura junte as ervilhas congeladas e deixe cozinhar. Retire e reserve.

Corte cerca o fiambre em cubinhos ou fatias. Reserve.

Bata os ovos e faço uma omelete (pode também optar por fazer ovos mexidos). Corte depois a omelete em cubinhos e reserve.

Leve ao lume uma frigideira anti aderente com um fio de azeite e deixe aquecer. Junte o arroz já cozinhado e frio (sobras) e deixe saltear bem. Acrescente as ervilhas, o fiambre e o ovo e envolva bem durante uns minutos. Sirva simples ou como acompanhamento.


Bom Apetite!


3 comentários :

  1. Por acaso nunca fiz, e é tão fácil de fazer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Confesso que gosto muito. Serve de acompanhamento para todo e qualquer prato de carne. E até de muitos de peixe. Na minha opinião.
    .
    Uma semana feliz. Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Sempre gostei :) Bjinhos!

    ResponderEliminar

Imprimir