Feliz Natal 2022



Nunca como este ano me lembro de sentir tão pouco o espírito de Natal. Demorou mas chegou!

Decorei a casa a tempo e horas, ouvi muita musica de natal, fui a concertos de natal, fiz mil bolachas, workshops de natal, cabazes. Comprei presentes a pensar em quem os recebe, embrulhei presentes, vi mil filmes de natal no Fox Life enquanto cozinhava os meus presentes de natal e… o espírito que estar meio adormecido foi acordando.


Todos dizemos que o natal não são os presentes, são as pessoas e os estarmos juntos, mas será mesmo assim?


Quanto a vocês não sei. Mas eu tento. Estar presente para as pessoas que me são queridas. Tentar colocar as diferenças de lado, mesmo aquelas que fazem a diferença no meu natal e que podiam tornar o meu natal mais natal. 


Se o natal são as pessoas e estar com as pessoas, talvez tudo o resto não seja assim tão importante: as luzes, a decoração, os presentes, a ementa, a casa onde passamos a noite ou o dia. Talvez o que idealizo para o meu natal só faça sentido na minha cabeça. Ainda que não seja eu a fazer o natal em minha casa a reunir todas as pessoas que eu desejava, ainda assim, será Natal.


Por isso eu tento mesmo focar-me no importante. As pessoas que trazem quentinho ao meu coração e que me fazem sentir o Natal. Seja nesta altura do ano ou em dias que nem sequer são natal, mas sabem ao natal que eu imagino e desejo.


Feliz Natal!


6 comentários :

  1. O mais importante do Natal é estarmos presentes de alma e coração. Minha querida Joana, um Feliz Natal para ti e família, pois tu fazes Natal todos os dias ao partilhares o que tão bem sabes fazer, com muita dedicação e carinho. Aqui neste cantinho, é Natal, hoje e sempre porque tu fazes a diferença, tu fazes acontecer :)
    Boas Festas!

    ResponderEliminar
  2. Somos duas, Joana... Este ano o espírito natalício tb chegou mais tarde por aqui... Eu acho, no meu caso, que foi não ter ainda comprado certos presentes com antecedência como eu conseguia fazer em anos anteriores... Mas, felizmente já chegou e tenho andado de volta dos cabazes e afins desde a semana passada! Hoje é dia de ultimar mais alguns e os embrulhos para a família e as entradas/sobremesas para amanhã :P E sim, espero que o calor humano e a boa disposição esteja presente em todas as casas :) Vocês estão lindos! Tu e o Miguel rejuvenesceram! :) Tudo de bom para ti e toda a tua família e muito obrigada pelas maravilhosas dicas e receitas natalícias! Inspiras-me imenso, não só nesta época, mas ao longo de todo o ano! Obrigada <3 Festas Felizes e Docinhas!

    ResponderEliminar
  3. Acho que é geral, ainda ontem no supermercado a senhora que me atendeu disse o mesmo, e eu também... Não sei o que é mas este ano o espírito de Natal está murchinho.

    Beijinhos e Feliz Natal,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2022/12/sonhos-de-cenoura.html

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:10


    Terapeuta em São João da Boa Vista-SP
    https://terapeutajoicemorita.blogspot.com/

    Podóloga em São João da Boa Vista-SP
    https://terapeutajoicemorita.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:11


    Curso de Auriculoterapia
    https://terapeutajoicemorita.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Imprimir