Presentes de Comer 2022: Bolachinhas Simples de Especiarias



A azáfama aqui em casa para os presentes de comer já começou! E há coisas que nunca falham… as mil bolachinhas para oferecer aos amigos e família e também às professoras!

Há sempre os clássicos que nunca falham, como os torcidos de azeite, os biscoitos de canela, e as bolachinhas de manteiga! Desta vez umas bolachas com sabor a natal que as especiarias tão bem sabem trazer!


Ingredientes para cerca de 40 bolachas:


300g de farinha

100g de açúcar

200g de manteiga fria 

1 colher de chá de canela

1 colher de chá de gengibre em pó

1/2 colher de chá de noz moscada

1 colher de chá de caramono


Preparação: 


No robot de cozinha coloque a farinha, o açúcar e as especiarias e acrescente a manteiga fria cortada em cubinhos. Triture cerca de 20s a uma velocidade média (4,5) até que a massa se assemelhe a umas migalhas grossas. Retire e junte a massa com as mãos até formar uma bola. 

Com a ajuda do rolo da massa e numa superfície enfarinhada estique a massa até ficar com cerca de 4mm de espessura, e corte-a com os cortadores. Repita até esgotar a massa. (Se a massa estiver a ficar muito mole, coloque-a no frigorífico até ganhar firmes e ser possível esticar e cortar!)

Leve depois ao forno previamente aquecido a 180°C durante cerca de 10 minutos ou até ficarem ligeiramente douradas nas pontas.

Retire e deixe arrefecer sobre una grelha. Depois se frias embale a gosto.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir