Filetes de Pescada na Airfryer



Resisti muito tempo à ideia de ter uma Airfryer. Sempre fiz um uso total do forno e sempre usei a função da ventilação para simular os fritos - que é basicamente o mesmo que uma Airfryer faz!

No entanto rapidamente percebi todo o potencial da Airfryer: a rapidez de preparar refeições durante a semana em pequena quantidade e sem ter de ligar o forno. Porque sempre que ligava o forno aproveitava para o rentabilizar ao máximo por causa dos gasto de energia, e assim simplesmente ligo 7 minutos para fazer lombos de salmão, e não 35 a contar com o pre aquecimento. E aqui além da rapidez justifica-se muito a poupança de energia.

Rapidamente me rendi e agora uso-a numa base regular. Foi difícil convencerem-me mas rendi-me. 

Tenho feito as mais variadas coisas, até já fiz bolos, descongelar e aquecer comida, hambúrgueres e até partes salgadas.

Experimentei pela primeira vez filetes de pescada e ficaram muito bem!


Ingredientes para 4 pessoas:


400g de filetes de pescada

Limão q.b.

Sal e pimenta q.b.

2 dentes de alho


1 ovo batido

Farinha q.b.

Azeite q.b.


Preparação:


Tempere os filetes com sal e pimenta, o sumo de limão e o alho picado e deixe a marinar de preferência de um dia para o outro. 

Escorra bem e passe por farinha e depois por ovo batido.

Forre o fundo da Airfryer com papel vegetal e coloque os filetes, sem sobrepor, sobre o papel. Com um spray de azeite dê umas borrifadas sobre os filetes (ou pincele com azeite) e leve a cozinha a 195ºC durante 10 minutos - pode precisar de mais ou menos tempo consoante a espessura dos filetes. Se preferir também pode virar a meio do tempo e borrifar com um pouco mais de azeite.

Retire da Airfryer e sirva com arroz de tomate ou salada russa.


Bom Apetite!


3 comentários :

  1. Olá. No meio de tanta oferta de Airfryer, deve haver algumas boas e outras que são um engano.
    Qual é o modelo da sua, que parece das boas.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Que boa ideia, vou experimentar, tenho usado muito a Airfryer, mas a pescada assim deve ficar muito boa.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Olá. Deve haver alguns negócios de Airfryer por aí que valem a pena krunker, enquanto outros estão simplesmente errados.

    ResponderEliminar

Imprimir