Presentes de Comer 2022: Essência de Baunilha Caseira



Mais uma sugestão de presentes de comer para os cabazes de natal, e algo que eu tenho sempre em casa.

Também é uma coisa que só ofereço aquelas amigas que gostam muito de cozinhar e que  usam efectivamente. Prepara-se em minutos e é um mimo muito querido para fazer.

Cá em casa, vou apenas enchendo a garrafa com as vagens de baunilha antigas e usadas. Mas para oferecer uso mesmo vagens novas. Este ano lembrei-me tarde de oferecer e a essência ainda vai demorar umas semanas a ficar pronta, mas tenho a certeza que será bem recebida!


Ingredientes:


1 vagem de baunilha

300ml de vodka 


Preparação:


Abra a vagem de baunilha ao meio e coloque-a num frasco ou garrafinha. Encha depois com a vodka. (Usa-se a vodka por causa do sabor mais neutro).

Deixe a macerar cerca de um mês até usar. Nesse tempo a essência vai deixar de ser transparente e ficará numa linda cor de caramelo dourado.

Decore a garrafinha a gosto.


Bom Apetite!


2 comentários :

  1. Também já ofereci num natal passado e tenho sempre em casa ;) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  2. Adriana Vieira11:24

    Usa-se depois para aromatizar doces como a essência comprada em supermercado?

    ResponderEliminar

Imprimir