Creme de Ervilhas com Agrião e Hortelã



As entradas não têm sempre se ser coisas muito complicadas. Acho que tantas vezes nos esquecemos da simplicidade da sopa. E que há combinações com poucos ingredientes que são maravilhosas e podem fazer imensa diferença.

Além disso é sempre simples preparar uma sopa para muitas pessoas: rende imenso e é económica. E se for uma sopa linda como esta faz até um visto numa mesa.

Deixo a sugestão para o dia do pai que está a chegar!


Ingredientes para 8 pessoas:


1kg de ervilhas congeladas

água

2 cebolas

300g de agrião 

sal q.b.

azeite q.b.

Folhas de hortelã frescas


200g de bacon em cubinhos ou croutons (opcional)


Preparação:


Descasque as cebolas e pique-as juntamente com os dentes de alho. Leve a refogar numa panela com o azeite. Acrescente depois as ervilhas e o agrião, tempere de sal e cubra com água a ferver. Deixe cozinhar em lume brando até as ervilhas estarem bem cozidas.

Entretanto, sem acrescentar gordura, frite o bacon até que fique crocante. Retire e reserve.

Com a varinha mágica ou o robot de cozinha reduza a sopa a um puré fino, acrescentando mais água e sal se necessário. Deixe levantar fervura e sirva.

Se a sua varinha mágica ou liquidificador não for suficientemente potente, poderá ficar com algumas cascas das ervilhas pouco desfeitas. Se não gostar de as sentir, passe a sopa por um coador chinês, descartando as cascas que ficarem.

Sirva a sopa com  as folhas de hortelã fresca e um pouco de bacon corante por cima.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir