Estufado de Atum com Cenoura



Já vos aconteceu chegar a casa, terem de preparar jantar, não saberem o que fazer, não terem nada descongelado e ainda por cima não ter, nada de especial em casa? Eu acho que já aconteceu a todos e bem mais do que uma vez!

A minha solução foi provavelmente a mesma de muitos de vós! Ir até à despensa e desencantar massa e atum e sair qualquer coisa.

A mim valeram-me também umas cenouras murchas no frigorífico e lá saiu qualquer coisa para jantar que afinal estava bom e os miúdos adoraram.

Comida de despensa!


Ingredientes para 4 pessoas:

 

4 latas de atum em azeite

1 cebola

2 dentes de alho picados

3 cenouras

Sal e pimenta q.b.

Ervas secas a gosto

Azeite q.b.


Ptreparação:


Pique a cebola com os dentes de alho e leve a refogar num pouco de azeite. Quando estiver loura acrescente as cenouras previamente descascadas e raladas e envolva bem. Junte também as ervas secas. Deixe estufar um pouco e junte depois o atum previamente escorrido. Envolva e retifique de sal e pimenta. Deixe estufar cerca de 5 minutos em lume brando.

Sirva depois com massa cozida e uma salada verde.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir