Creme de Legumes com Coentros



Uma deliciosa sopa é uma maneira maravilhosa de começar uma refeição. Ao longo do tempo penso que muitos de nós perderam o hábito de ter sempre sopa em casa. Ou deixámos nós, adultos, de a comer, mas continuamos a exigir que os nossos filhos pequenos a comam.

A sopa parece que deixou de ser a entrada obrigatória nas nossas casas. Mas esquecemo-nos de como é deliciosa, versátil, económica e uma forma de garantir legumes e nutrientes essenciais para a nossa alimentação diária.

Sempre me habituei a ouvir a minha avo a dizer que a sopa “é a tranca da barriga”.

E por isso deixo aqui a receita de uma variação de uma sopa cremosa e deliciosa que podem mudar com outros legumes de que gostem mais.


Ingredientes para cerca de 2 l de sopa:


1 couve flor

4 cenouras

2 cebolas

1 courgete


Coentros frescos q.b.

Sal q.b.

Azeite q.b.


Preparação:


Preparação:


Lave bem os legumes e corte-os em pedaços.

Coloque todos os legumes numa panela grande, juntamente com 1 colher de sopa de azeite e tape, deixando cozinhar em lume brando e mexendo de vez em quando. (Na bimby, 20 minutos, velocidade 0,5, 100ºC).

Ao fim desse tempo cubra os legumes com água, tempere de sal e deixe cozinhar tapado e em lume brando mais 20 minutos. (Na bimby mais 20 minutos, velocidade 0,5 100ºC)

Ao fim desse tempo triture a sopa  e se necessário acrescente mais água e sal até ficar com a textura desejada. Deixe levantar fervura e sirva de imediato com os coentros picados!


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir