Tarte de Skyr com Morangos



Este ano o aniversário do Miguel foi bastante simples! Apenas pais e irmãos, e mesmo assim éramos 16 à mesa, faltando a minha irmã e sobrinhas, ou seriamos 20!

A ementa foi escolhida pelo aniversariante! Umas entradas simples apenas para petiscar, caril de frango e um bolo de doce de ovos e amêndoa para cantar os parabéns!

Acabei também por fazer esta tarde de skyr e morangos, não só para gastar ingredientes que tinha em casa, mas porque outra sobremesa fica sempre bem na mesa.

Claro que é uma receita que merece partilha!


Ingredientes para 1 tarte


Base da tarte:

225g de farinha

150g de manteiga fria

75g de açúcar


Recheio

200g - 250g de skry natural

200g de queijo creme

1 limão

150g de açúcar em pó

300g de morangos

Hortelã q.b. para decorar



Preparação:


Comece por preparar a base da tarte.

No robot de cozinha ou à mão, misture a farinha com a manteiga cortada em cubos e o açucar até obter primeiro umas migalhas grossas e depois uma massa homogénea.

Forre uma terceira de fundo amovível com esta massa - não precisa de ser esticada com o rolo, basta usar ao mãos para forrar a tarteira - fundo e laterais.

Leve depois a massa a cozinhar em forno pre aquecido a 180ºC durante cerca de 25 minutos ou até a base estar dourada.

Retire e deixe arrefecer completamente. (Se a massa tiver “subido” e inchado no forno, assim que sair do forno pressione com um pano lavado para que baixe. Cuidado para não se queimar).

Assim que a base estiver completamente fria, desenforme cuidadosamente e coloque no prato de servir.

Prepare depois o recheio. Numa taça misture o queijo creme com o skyr, o açúcar em pó e um pouco de sumo e a raspa do limão. Misture bem e cubra a base de tarte completamente arrefecida com a mistura. 

Lave os morangos, seque-os bem e parta-os em pedaços. Cubra depois toda a tarte com os morangos e decore com umas folhinhas de hortelã. Leve ao frigorífico até servir.


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. Anónimo16:25

    que linda sobremesa. Tenho de experimentar. Faz-me lembrar uma tarte de chocolate e curd de laranja que também partilhou há anos e que já fiz imensas vezes de tão boa que é.

    ResponderEliminar

Imprimir