quinta-feira, Setembro 14, 2006

Etiqueta (não, não é uma receita!)

A Elvira do blogue Elvira´s Bistrot, deixou-me um pequeno desafio. Dizer quais as minhas 6 regras de Etiqueta na mesa e na cozinha... não sei se serão bem etiqueta ou manias, mas aqui vão elas!

Etiqueta 1 - Nada de levar comida à mesa em tachos, ou nas embalagens de origem. Existe sempre um prato ou uma travessa para colocar a comida!
Etiqueta 2 - Não comer em pratos de plástico, nem com talheres de plástico, nem em copos de plástico. Excepção feita para piqueniques!
Etiqueta 3 - Não usar guardanapos de papel. Não há nada melhor do que ter um guardanapo de pano enfiado numa bonita argola ou saco de guardanapo.
Etiqueta 4 - Levar sempre alguma coisa quando se é convidado para jantar/almoçar em casa de alguém! É muito feio aparecer de mãos a abanar. Um vinho, uma sobremesa (feita em casa ou de compra para quem não sabe ou não gosta de cozinhar!), umas flores caem sempre bem!
Etiqueta 5 - Pessoas que não estão abertas a novas coisas na cozinha... Daquelas que torcem o nariz se a refeição não for o habitual e tradicional (bacalhau com natas, arroz à valenciana....)
Etiqueta 6 - Não se ter educação à mesa no básico: comer de boca aberta, atender o telefone à mesa, palitar os dentes, arrotar....

E tinha tantas outras....
Deixo este desafio ao Avental Gourmet, Laranja com canela, à Mónica do Diário de Cozinha, ao Kuka, ao JP do Ardeu Padaria e à Tia Gio das Receitas da Gio!

5 comentários:

  1. Obrigada Colher de Pau pelo convite. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada companheira (já tinha sido etiquetada pela Paula do Rap'ó Tacho)

    ando a pensar...

    ;-)

    ResponderEliminar
  3. Eu também ando a pensar. Pois, não é tarefa fácil!

    ResponderEliminar
  4. Gostei das respostas! Concordo com elas todas.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Acho uma parvoíce a regra de não usar guardanapos de papel e a dos tachos não irem à mesa, quando se tem visitas é uma coisa agora so "os de casa", ja viste a loiça que se suja a mais?

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin