Frango Árabe


Ás vezes acontece-me isto. Descongelo qualquer coisa para o jantar e depois não sei o que fazer com ela. Foi o que aconteceu a este frango.
Inicialmente foi tirado com a intenção de fazer um arroz de frango...Mas quando me preparava para começar a fazer o jantar cheguei à conclusão de que não me apetecia comer arroz de frango.
Toca a folhear o meu caderno de receitas. E esta lá apareceu...com uma curiosidade...Nunca a tinha feito!
Depois de uma olhadela nos ingredientes, para ver se tinha tudo, pus mãos á obra e o resultado final foi uma receita bastante diferente, de um frango adocicado pelo mel e pelas passas, com um aroma a especiarias e com o crocante das amêndoas!
Recomendo a quem gosta de experimentar culinárias diferentes!

Ingredientes:

1 frango limpo de peles
1dl de azeite
2dl de mel
1 cebola média picada
1clh chá de canela
1clh chá de açafrão
1clh chá de cominhos
1clh chá de gengibre em pó
1 chávena de coentros frescos picados
100g de ameixas sem caroço
60g de passas
100g de amêndoas torradas
½ limão com casca cortado em gomos
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Numa caçarola deite o óleo, o mel, a canela, o gengibre, a cebola, o açafrão e os cominhos. Leve ao lume e deixe ferver 2 minutos. Coloque o frango em pedaços, os coentros, o sal e a pimenta.
Deixe refogar mais 4 minutos. Junte as passas e ameixas, tape, e sobre lume brando deixe cozinhar aproximadamente 45 minutos.
Mexa com uma colher de pau e adicione o limão e as amêndoas.
Tape, apague o lume e deixe repousar 10 minutos.
Sirva com arroz branco, ou, para continuar o tema árabe, uns cuscus!

Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Não há dúvida que é uma excelente forma de cozinhar frango. E as saudades que eu sinto de Marrocos.

    ResponderEliminar
  2. Lembra-me os tajines marroquinos. Que delícia!

    ResponderEliminar
  3. Humm deve ter ficado delícioso. Adorei esse jeito de fazer o frango.

    ResponderEliminar

Imprimir