Canelones de Salmão, Espinafres e Requeijão



Andava desejosa de experimentar esta receita. Não sei porquê, mas a combinação de salmão com espinafres e requeijão parecia-me realmente deliciosa. E é!
Apesar de parecer trabalhosa é bastante rápida de fazer, principalmente se usarem canelones que não necessitem de pré cozedura.

Ingredientes:

Canelones
Salmão fresco
espinafres
requeijão
alho
azeite
sal
Molho Bechamel

Preparação:

Coza as postas de salmão e os espinafres em água com sal e separadamente. Escorra e reserve.
Numa caçarola, coloque o azeite, o alho picado e junte o salmão limpo de peles e espinhas. Adicione os espinafres e salteie durante 5 minutos. Deixe arrefecer. Quando estiver morno junte o requeijão e envolva o preparado.
Escalde os canelones em água a ferver e depois de arrefecidos recheie-os com o preparado anterior (Se usar canelones que não necessitam de pré cuzedura, não precisa de fazer isto!)
Num tabuleiro coloque um fundo de molho bechamel (pode ser daquele já pronto) e disponha os canelones por cima. Cubra com o restante molho e leve ao forno a cozer e gratinar.

Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Tanto que eu gosto deste prato!

    ResponderEliminar
  2. Esta não me escapa, já estou com água na boca!

    ResponderEliminar
  3. Fiquei igual a mulher grávida, com muito desejo!!! Vou fazer de qualquer jeito esta semana! Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10:22

    É O MELHOR BLOG DE RECEITAS QUE CONHEÇO, QUER PELAS OPTIMAS RECEITAS, QUER PELA FORMA FRENDLY E ORGANIZADA DE CONSULTA.


    PARABÉNS

    ResponderEliminar

Imprimir