quarta-feira, Setembro 20, 2006

Fusili com Molho de Atum


Esta é uma daquelas "receitas" que nem receita é! É uma comida de emergência, de falta de tempo, de desenrasque, do que lhe quiserem chamar.... Mas é bastante agradável e normalmente as crianças gostam! Foi feita no fim-de-semana que a minha sobrinha de 20 meses veio passar connosco, e ela, parece que gostou!

Ingredientes:

Massa fusili (espirais)
2 latas de atum
1 cebola
2 dentes de alho
Azeite
1 lata de tomate pelado
oregãos
Sal

Preparação:

Leve uma panela ao lume com água temperada de sal e com um fio de azeite. Quando a água estiver a ferver "em cacho", coloque a massa e deixe cozinhar até ficar"al dente".
Entretanto pique bem a cebola e o alho e leve a alourar num pouco de azeite. Junte depois o tomate pelado cortado em pedacinhos e o todo o molho de tomate que a lata tiver. Quando esta mistura levantar fervura junte o atum bem espremido do óleo, rectifique de sal, tempere com oregãos e deixe cozinhar em lume brando durante 10 minutos.
Quando a massa estiver cozida escorra-a e passe por água fria (para parar a cozedura). Junte depois o molho de atum e tomate, misture bem e polvilhe com mais oregãos.
Sirva com uma salada mista!

Bom Apetite!

4 comentários:

  1. Meu filhote tem hoje 7 anos, mas quando tinha 1 aninho adorava macarrão, e fazia a maior sujeira pra comer.rs Eu sempre faço uma massa com atum, mas leva creme de leite adorei essa por ser mais leve.

    ResponderEliminar
  2. Essa também é a minha receita dos "apertos" :)

    ResponderEliminar
  3. descobri o teu blog [fantástico!!] há pouquíssimo tempo. devo dizer que ADORO as tuas receitas, já experimentei alguma coisas e é óptimo ter sempre novas receitas, ainda por cima com fotografia a ilustrar.

    na culinária não tenho ideias nenhumas, e tu és uma fonte de inspiração!

    muito obrigada e continua!! :)

    ResponderEliminar
  4. hmmm nham nham eu adoro massas de todos os tipos e modos de preparação mas nunca experimentei esta receita. Deve ser mto boa! Assim q tiver oportunidade vou experimentar :)
    Normalmente faço fusilli c atum e molho calvé whisky - servido frio, no verão - k é mais rápido de fazer (e mais calórico, eu sei!).
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin