Pink Pasta



Esta receita foi assim baptizada por mim devido á tonalidade rosa do molho e do bacon. Na fotografia não se nota muito, mas quando e se experimentarem, vão ver que o nome foi bem atribuido!
Esta receita foi-me dada pela minha prima R., com a indicação de que era muito fácil, rápida e boa e que as filhas, M&M, e as outras crianças gostavam muito. Cá em casa ainda não há crianças, mas a criança que há em mim e no M. gostou muito. E eu gostei principalmente porque é bastante rápida de preparar! É mesmo só o tempo de cozer a massa!
Só mais uma coisa, fiz-lhe duas pequenas alterações: usei fetuccini em vez de esparguete e juntei uns cogumelos frescos laminados juntamente com o bacon!
Mas não desvirtuei a tua receita pois não R.?

Ingredientes:

1 pacote de natas (para não me sentir tão culpada usei light)
Fetuccini
1 pacotinho de bacon aos cubinhos
150 gr de cogumelos frescos laminados
1 colher de sopa bem cheia de ketchup (podem juntar mais de quiserem)

Preparação:

Levar a massa a cozer em água abundante temperada de sal e de um fio de azeite.
Entretanto preparar o molho. Numa frigideira anti aderente levar o bacon a fritar. Depois de lourinho, e na gordura onde fritou, deixar cozinhar os cogumelos.
Depois desta mistura estar cozinhada, escorrer a água e a gordura que se tiverem formado, juntar o pacote de natas e o ketchup e deixar aquecer sem levantar fervura.
Depois é só escorrer a massa, que deve estar "al dente" e não esquecer de a passar por água fria para parar a cozedura.
Juntar a massa com o molho e servir de imediato!

Bom apetite!

5 comentários :

  1. Anónimo10:16

    Continuas a publicar receitas óptimas, esta com fiambre e cogumelos já está no meu menú para ser feita um dia destes. Gosto das alternativas aos pratos de carne e peixe, uma alimentação só baseada em carne/peixe torna-se entediante! Vou continuar atenta ao teu blog de receitas, do qual já me tornei uma incondicional fã! Bjinho:)

    ResponderEliminar
  2. Mais uma boa ideia para por a filhota a comer... De certeza que vai adorar comer a "massa cor-de-rosa" :)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:04

    Já estou a salivar! Adoro massas e esta deve ser divinal!
    *Beijinhos*
    Gui

    ResponderEliminar
  4. Adoro estas massas!

    mais uma para experimentar ;-)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:44

    Bem! Não imaginas o orgulho que sinto por ter de alguma forma contribuído para o teu post. E que linda que ficou a minha receita! Beijinhos para ti e para o M.
    O único comentário que posso adiantar, é que esta é das poucas receitas, que pela sua simplicidade, permite que mãe e filhas partilhem, cá em casa, o prazer de estar ao fogão. R.

    ResponderEliminar

Imprimir