Pão de Alho Caseiro



É muito simples e fica mais saboroso do que a maioria do pão de alho que se come por aí!

Ingredientes:

Pão cortado em fatias (eu costumo usar pão alentejano ou pão de "segunda")
Alho
sal
coentros
azeite


Preparação:

Num tabuleiro coloque o pão já cortado em pedaços e regue com azeite. Leva a forno quente para aquecer.(Não deixe o pão torrar, apenas aquecer e embeber o azeite)
Num almofariz coloque dentes de alho, um bocadinho (pouco) de sal grosso, os coentros e esmague bem, até formar uma pasta. Junte a esta mistura um pouco de azeite, tire o pão do forno e com um pincel ou colher coloque um pouco desta papa em cada fatia de pão.
Leve novamente ao forno para tostar ligeiramente e sirva de imediato.

Bom Apetite!

12 comentários :

  1. Anónimo10:23

    Bom dia!
    Li o seu blog ontem pela primeira vez e experimentei logo o bolo dos 5 minutos. E não é que ficou mesmo bom!? Quando desenformei, a parte que ficou por cima ainda não estava muito bem cozida, espalhei-a com uma colher e ficou como uma cobertura. Fantastico!
    Susana

    ResponderEliminar
  2. Aqui está uma coisa que me faz feliz.

    ResponderEliminar
  3. Essa foi uma falha minha....é normal ficar essa calda por cima, como se fosse uma cobertura.. Eu é que não chamei a atenção.
    Fico muito contente por saber que experimentam estas receitas, e que têm bons resultados com elas.
    Quando fizer mais alguma destas receitas ficava muito contente de saber como correu!

    ResponderEliminar
  4. Um "antepasto" delicioso!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:49

    No pão de alho em vez de coentros não será oregãos?

    ResponderEliminar
  6. Adoro pão de alho, está lindo o seu.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:58

    Hmm adoro pão de alho! :) Vou experimentar, já ouvi dizer k tava bom! ;)
    *Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Eu costumo pôr coentros no meu pão de alho... A versão com oregãos e eventualmente queijo ralado e tomate é uma outra coisa que não é pão de alho, mas sim "bruscheta" que é uma versão italiana de pão de alho!
    Aquilo que nos restaurantes tipo Pizza Hut se chama de pão de alho, não é bem pão de alho, mas sim uma versão de "bruscheta"!

    ResponderEliminar
  9. bem diferente da receita que faço

    pois... o meu pão de alho fica igual ao da Pizza Hut

    tenho de experimentar com pão caseiro, nunca me ocorreu :-/
    deve ficar tão bom, hummm...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:47

    Deve ser muito bom.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo18:11

    Devo dizer q experimentei ontem a sua receita como acompanhamento de uma sopa para um jantar mais leve e ficou delicioso! Hoje experimentarei mais uma... Obrigada plas ideias!

    ResponderEliminar
  12. clelia chirindja17:17

    Ola,
    eu sou clelia de Mocambique Africa.

    Li o blog e foi logo esperimentar o pao alho.

    Como nao tinha coentro coloquei em seu lugar Rosemary e ficou 1 delicia!!!!!!

    Errei no sal mas e' corrigivel.

    Ate breve, porque a partir de hoje nao saiu do blog

    ResponderEliminar

Imprimir