Pimentada


Mais uma oferta... Desta vez foi um cesto cheio de pimentos caseiros. Gostaria de ter feito massa de pimentão, mas os pimentos não eram ainda maduros (e vermelhos!) o suficiente para fazer esse tempero.
Alguns ainda lá estão na esperança de serem assados e conservados assim em azeite! Outros, foram usados para a pimentada que não é nada mais do que pimentos estufados!

Ingredientes:

pimentos
cebola
alho
louro
azeite
sal e pimenta

Preparação:

Lave, limpe e corte os pimentos em tiras não muito finas. Corte a cebola em meias luas e pique o alho.
Num tacho ou frigideira larga coloque um fundo de azeite, a cebola, o alho, o louro e os pimentos. Tempere de sal e pimenta e deixe estufar em lume brando com o tacho ou frigideira tapado.
É um bom acompanhamento para carnes assadas ou grelhadas!

Bom apetite!

4 comentários :

  1. Humm isso em cima de uma fatia de pão italiano regado com azeite, Deus meu.

    ResponderEliminar
  2. No outro dia, comi uns pimentos semelhantes num restaurante perto das Caldas da Rainha, mas com a cebola picada e frios, como aperitivo. Quentes, ganhariam outro relevo e fariam, como os seus, um acompanhamento bom e pouco usual. Mas a grande maioria dos restaurantes portugueses sofrem de iliteracia gastronómica, incluindo os de facturas gordas como esse aonde fui.

    Para servirem pimentos frios, como abre-boca, bastava fazerem uma salada deles assados, verdes, vermelhos, amarelos e roxos, alho espremido, um bom vinagre, um melhor azeite, sal, o moinho da pimenta preta.

    Desculpe pôr aqui esta receita, que nem é receita, de tão comum.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:21

    Experimenta por uns cogumelos de boa qualidade, laminados, e uns cubinhos de chouriço! ai ai... fica delicioso!!

    ResponderEliminar
  4. Boa, boa! Obrigado! Vou fazer com os pimentos sem pesticidas que deram que assim vou menos à farmácia. Fico muito grato.

    ResponderEliminar

Imprimir