Bolo de Fubá


Andava cheia de vontade de experimentar uma receita de bolo de fubá, depois de já ter ouvido falar tanto acerca deste bolo tipicamente brasileiro.
Depois de alguma pesquisa, eis um dia em que neste blog delicioso da Patrícia eu descubro esta receita. Fiz, adorei e vou repetir!

Ingredientes:

320g de fubá (farinha de milho)
250g de açúcar
400ml de leite
150ml de óleo
uma pitada de sal
3 ovos grandes
1 colher (sopa) de fermento em pó

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Unte uma forma de buraco de 24cm de diâmetro com manteiga e polvilhe com açúcar e canela.
Coloque o fubá, o açúcar, o leite, o óleo e o sal numa panela e misture bem até dissolver o fubá. Leve ao lume e vá misturando com colher de pau sempre até engrossar. Cuidado para não formar grumos.
Despeje a massa numa outra tigela e deixe amornar. Vá adicionando os ovos um a um, misturando bem a cada vez. Por último coloque o fermento em pó. Mexa bem e despeje na forma preparada.
Leve ao forno por cerca de 40 minutos .Retire e deixe arrefecer alguns minutos antes de desenformar.
Sirva ao pequeno almoço ou lanche barrado com manteiga ou com doce!
Bom Apetite!

13 comentários :

  1. Também já fiz e adorei! O seu está com um aspecto divinal! :-)

    ResponderEliminar
  2. nunca provei bolo de fubá, fiquei com vontade de experimentar! o seu bolo está lindo!

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindo seu bolo!!! E eu amo tudo com milho e fubá... :-)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:54

    Bem o teu Blog tem sempre receitas deliciosas..E o Bolo está com um aspecto fantástico. Acho que também vou esperimentar.
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:54

    Bem o teu Blog tem sempre receitas deliciosas..E o Bolo está com um aspecto fantástico. Acho que também vou esperimentar.
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Eu também já fiz esse bolo. É sempre sucesso!

    ResponderEliminar
  7. Bolo de fubá é realmente delicioso. O seu ficou lindo.

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Tomei a liberdade de levar uma receitinha "emprestada" para o meu blog.
    Espero que não haja problema ;-)

    http://codigoverde.blog.com/1752378/

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:42

    Eu adorei Bolo de fubá é pena que não consiga encontrar o ingrediente em Portugal.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo21:52

    Realmente, o seu bolo de fubá é uma delícia. Fiz e foi um sucesso eu recomendo.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo17:40

    Experimentei a sua receita, mas...nem precisou de ir ao fogão cozer, porque ficou uma massa de pão autêntica!!!conferi os ingredientes todos e não errei...estava tão curiosa com o bolo de fubá e fiquei tão desiludida...quando pus na forma, parecia uma massa grudenta!!!horrível...que fiz de errado?

    ResponderEliminar
  12. Mônica Lima20:32

    amei ! fiz no forno à lenha e ficou maravilhoso!!! só que eu vacilei, pq minha tia tava aqui e falou pra colocar margarina, eu coloquei e tirou um pouquinho do gosto do bolo... mas mesmo assim ficou ótima. Parabéns e obrigada pela receita. Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar

Imprimir