Porco com Couscous


Esta receita é muito boa...muito boa mesmo. Saiu na revista Blue Cooking nº 13 de Março/2007.
Tenho que confessar que o que me chamou a atenção foi o acompanhamento de couscous que eu gosto muito...mas o que me conquistou foi mesmo o sabor delicioso da carne.

Ingredientes:

1 e 1/2 Chávena de Couscous
1 e 1/2 Chávena de caldo de galinha quente (ou água)
Folhas de Hortelã
Folhas de coentros
amêndoa laminada e tostada
sal grosso e pimenta
450 gr de carne de poro arranjada às fatias
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de cominhos em pó
1 colher de sopa de coentros em pó
1/2 colher de chá de colorau doce
Iogurte natural para servir

Preparação:

Aqueça o forno a 180ºC.
Cubra os couscous com o caldo de galinha e tempere de sal e pimenta. Deixe ficar até toda a água ser absorvida. Com um garfo, separe os grãos de couscous e misture a hortelã, os coentros e a amêndoa. Reserve quente.
Entretanto pincele a carne de porco com o azeite. Numa taça misture os cominhos, os coentros e o colorau e passe cada um dos bifinhos de porco, de ambos os lados, por esta mistura.
Aqueça um pouco de azeite numa frigireira anti aderente em lume alto e cozinhe o porco até dourar.
Coloque-o depois numa assadeira e leve ao forno por 15 minutos ou até estar cozinhado.
Sirva com os couscous e o iogurte natural.

Bom Apetite!

7 comentários :

  1. Amei! Por aqui maridinho adora carne porco, e acompanhamento é mesmo uma maravilha.

    ResponderEliminar
  2. Fantástica! Mais uma para experimentar... ;-)

    ResponderEliminar
  3. Também adorei!
    Mais uma a experimentar!

    ResponderEliminar
  4. Deve ser mesmo muito bom. Com toda a certeza que vou experimentar!

    ResponderEliminar
  5. Eu também adorei. Como aqui no Brasil a Blue Cooking chega bem atrasada, estamos no volume de novembro/dezembro de 2006, já vou adiantando as minhas experiências.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:03

    Deve ser bem bom, também adoro cuscuz, e parece-me que puxa a beber uma coisa fresca, uma sangria, coisa boa para o calor (que vai chegando aos soluços).

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:19

    Gosto de comer couscous, mas em casa as tentativas que fiz não sairam bem.Gosto do couscous solto, bem soltinho. Quem me ajuda?
    Como devo proceder para que saia bem solto?
    Fico à espera
    Adriana

    ResponderEliminar

Imprimir