Maçã Assada com Gelado e Caramelo

Esta é a sobremesa mais simples, rápida e de maior sucesso que eu costumo fazer. É optima para visitas inesperadas, uma vez que utiliza, à partida, ingredientes que todos temos em casa. E como faz um efeito bonito normalmente as pessoas gostam.
Não fui eu que a "criei"! Comi pela primeira vez em casa de uns amigos, ao NF e a P, e fiquei fã!
Só não se esqueçam de uma coisa: assar a maçã enquanto estão a almoçar ou a jantar, de modo a servir a maçã ainda quente com o gelado frio a derreter...

Ingredientes:

Maçã
açúcar baunilhado
vinho do porto
canela (opcional)
Gelado de baunilha (ou qualquer outro sabor mais neutro)
Caramelo Líquido

Preparação:

Começe por lavar bem as maçãs e retirar o caroço deixando-as inteiras. Num tabuleiro coloque as maçãs, regue-as com o vinho do porto e polvilhe com um pouco de canela e de açúcar baunilhado. Leve-as ao forno até estarem macias.
Depois, e com as maçãs ainda quentes, coloque cada uma no centro de um prato de sobremesa e por cima desta 1 bola de gelado da sua preferência. Regue com o caramelo líquido (ou faça o caramelo em casa) e sirva de imediato.

Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Adoro. Porque será que nunca faço...? ;-)

    ResponderEliminar
  2. Estou adorando ver tantas receitas com maçãs pelos food blogs, pois estou cheia delas aqui. Tentação essa sua receita!

    ResponderEliminar
  3. Super prática e super saborosa!

    ResponderEliminar
  4. Eu também gosto muito de maçãs assadas. Vira e mexe tem aqui em casa. Sua foto está linda.

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito desta ideia! Adoro maçã assada, essa combinação com caramelo e gelado deve ficar a matar!

    ResponderEliminar

Imprimir