Quadrados de Chocolate

Mais uma receita de Bolo de Chocolate.
Este é feito num tabuleiro e depois cortado aos quadrados. Fica um bolo super fofinho e humido, até porque leve uma caldinha de chocolate por cima. Hummm!

Ingredientes:

4 ovos
1 chávena (250 ml) de óleo
1 chávena de açúcar
2 chávenas de farinha
1 chávena de chocolate em pó (eu uso Nesquik)
1 colher de sopa de fermento em pó
1 chávena de água a ferver

Calda:
6 colheres de sopa de leite
4 colheres de sopa de chocolate em pó
6 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de margarina

Preparação:

Unte um tabuleiro com margarina e polvilhe com farinha.
Numa taça junte os ovos inteiros, a farinha, o açúcar, o fermento, o chocolate e o óleo. Mesmo antes de começar a misturar, junte a chávena de água fervente e misture bem.
Coloque a mistura no tabuleiro e leve a forno moderado (180ºC) durante cerca de 40 minutos.
Entretanto prepare a calda: leve um tachinho ao lume com todos os ingredientes e deixe ferver um pouco.
Quando o bolo estiver cozido pique com um palito e ensope com a calda.
Depois de frio corte em quadrados.

Bom Apetite!

11 comentários :

  1. Caríssima Colher-de-Pau,

    Naveguei ao acaso pelas ondas da net à procura de receitas fáceis para crianças e acabei por aportar no seu excelente e apetitoso Blog.

    Confesso que acabei por aqui ficar um bom tempinho a dar uma espreitadela a todas as brilhantemente ilustradas receitas. Apesar de não ser grande adepta das artes culinálias, acredito que irei experimentar algumas, desafiada pela simplicidade das suas receitas (ainda que a dieta não me permita grandes aventuras).

    Um beijiho de parabéns,
    xunana

    ResponderEliminar
  2. Sabe daquela história de que sempre cabe mais um...é bolo de chocolate, mais uma receita e nunca é demais.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  3. Mesmo sem foto e apenas pela descrição da receita, esses quadradinhos parecem deliciosamente tentadores para um chocólatra assumida como eu! Huuummmm!

    ResponderEliminar
  4. Eu já estou a salivar só com a descrição da receita, imagine-se como é que vai ser quando vir a foto!

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:24

    Ironia... fiz um igual no fim de semana, um amigo arranjou-me a receita, é simplesmente delicioso...
    Muitos parabéns ao seu blogue, ja o conheço e visito à algum tempo mas hoje por causa desta receita tive "coragem" de deixar este comentário, e tenho a dizer que o seu blogue é unicamente fantástico!

    ResponderEliminar
  6. tem um aspecto excelente e delicioso!
    mais um para a minha lista! :)

    dizes que usaste nesquik, mas deve-se usar o nesquik ou o tradicional chocolate em pó?

    ResponderEliminar
  7. Menina, eu acho que há uma epidemia de amantes de chocolate. Mais um para a lista interminável.

    ResponderEliminar
  8. Ai a calda... a calda... maravilha!

    ResponderEliminar
  9. essa receita se não é igual é muito parecida á que eu vou postar amanhã... lol
    essa foto está de matar!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo17:09

    Como durante a semana o tempo escasseia... os meus filhos queriam fazer 1 bolo, fizemos em conjunto o "bolo de chocolate em
    5m" adoraram!!

    ResponderEliminar
  11. Oh, fiz para o jantar mas não ficou muito bem, ficou muito baixinho (talvez devido ao tabuleiro ser grande) E não ficou fofo... mhmm, talvez faça a dobrar a receita da próxima. :)

    ResponderEliminar

Imprimir