Costeletas de Borrego com Molho de Coentros

A carne de borrego e cabrito costuma ser bastante controversa. Há quem goste muito e quem não possa nem cheirá-la!
Cá em casa somos daqueles que gostamos muito.
Estas costeletinhas sorriram para mim no supermercado e não lhes pude ficar indiferente. Vieram para casa comigo!

Ingredientes para 2 pessoas:

8 costelas de borrego
sal
pimenta
1 limão
1 folha de louro
100ml de vinho branco
4 dentes de alho
6 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de vinagre de vinho branco
1 colher se sopa de vinagre balsâmico
2 colheres de sopa de coentros frescos picados

Preparação:

De véspera tempere as costoletas de borrego com o sal, pimenta, o sumo de limão, a folha de louro em pedaços, o vinho branco e os dentes de alho em rodelas. Deixe ficar de um dia para o outro.
No dia seguinte grelhe as costeletas de borrego (eu uso um grelhador electrico, mas pode grelhar nas brasas ou no fogão!) de modo a que fiquem macias e não demasiado secas.
Entretanto prepare o molho. Junte o azeite com os vinagre e os coentros e tempere com um pouco de flôr de sal e pimenta. Emulsione bem.
Assim que as costoletas estiverem grelhadas coloque-as no parto de servir e regue com o molho.
Sirva de imediato com umas batatinhas assadas ou noisette e ervilhas cozidas ou esparregado.

Bom Apetite!

8 comentários :

  1. Eu sou daquelas que nem lhe pode sentir o cheiro...
    Agora que as suas costeletas estão com bom aspecto lá isso estão.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:42

    Cabrito é mais apreciado no norte, o borrego mais a sul... eu como boa nortenha adoro cabrito, já o meu marido deve achar esta receita óptima - como bom alentejano que é :)

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito dos dois, mas prefiro o borrego. Costumo fazer as costeletas, mas com molho de hortelã. Com coentros também deve ficar bom.

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu sou do time que adora, e principalmente se for assim como essa que fez!!

    ResponderEliminar
  5. Esta carne quando bem preparada é uma delícia.Preferimos assada e esta sugestão de como prepará-la é ótima.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  6. A associação borrêgo/coentros é original e sem dúvida, vou experimentar.

    Em relação á tortilha, que só vi agora, deixou-me dúvidas a altura de introdução da cebola.
    Eu sou um apaixonado pela "tortilla" mas ponho a cebola a cozer no azeite, junto com a batata.

    Não se sente no fim um toque a crú, da cebola?

    Luís Pontes

    ResponderEliminar
  7. borrego + coentros???
    refeição ideal para o meu marido.

    ResponderEliminar
  8. Cá em casa o borrego ou cabrito é adorado. Mas usa-se mais o borrego porque é mais barato. Eu sinceramente, acho o cabrito mais saboroso, mas como dos dois e não me queixo. Pelo contrário :-)

    ResponderEliminar

Imprimir