Beringelas Recheadas

Volto a apresentar uma receita vegetariana. Desta vez uma beringela recheada que fez as minhas delícias. Se não quiserem fazer em versão vegetariana, também fica deliciosa juntando carne picada ou atum.
Experimentem!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 beringelas pequenas
0.5dl de azeite
1 cebolas
1 lata pequena de tomate pelado
1 dente de alho
½ clh de chá de canela em pó
1clh chá de açúcar
1clh sopa de salsa picada
1clh sopa de pinhões picados (facultativo)
100gr de queijo mozarella ralado
sal e pimenta

Preparação:

Corte o pé das beringelas, lave-as e coloque-as numa caçarola. Regue com a água a ferver temperada com sal e leve a cozer durante 10 minutos.
Retire-as e mergulhe-as em água fria durante 5 minutos. Depois de as escorrer e enxugar, abra-as ao meio, longitudinalmente. Com uma colher retire a polpa com cuidado.
Coloque as metades das beringelas num tabuleiro pousadas sobre a casca e regue-as com azeite.
Tempere com sal e pimenta e leve a cozer em forno moderado durante 30 minutos. Descasque e pique as cebolas e corte o tomate em pequenos pedaços.
Deite o azeite num tacho e introduza a cebola, o tomate e o alho esmagado. Deixe cozer. Adicione a canela, o açúcar, um pouco de sal e pimenta.
Pique a polpa que retirou das beringelas e adicione-a no preparado anterior. Deixe cozer mais 10 minutos.
Recheie as beringelas com este preparado, cubra cada metade com o queijo ralado e leve ao forno mais 5 minutos, até o queijo gratinar.
Sirva com uma salada verde.

Bom Apetite!

10 comentários :

  1. Essa beringela devia estar uma maravilha adorei um bjo. Natércia...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:15

    Gostei muito! Adoro beringela e assim, recheada, é das minhas favoritas. Costumava fazer com proteína de soja, mas hoje em dia já não como muito disso. Vou experimentar a tua versão, com uma "nut". Estava a pensar em pistachios, já que não gosto muito de pinhões... :)

    Beijo *
    Mariana

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindas e eu adorei essa versão vegetariana!!

    ResponderEliminar
  4. Mais uma delícia saída desta cozinha!

    bjs

    ResponderEliminar
  5. O aspecto só por si já diz tudo, estão lindas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ótima dica, a berinjela anda em alta aqui em casa.Tenho que aproveitar.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  7. Deram-me uma fome! Ainda não almocei!
    Visite-me:
    wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
    não há ponto depois de www
    Um beijo poderoso,
    Renata Cordeiro

    ResponderEliminar
  8. Eu fiquei berinjelodependente :-~) Hoje ao jantar fiz a versão com atum e legumes variados. Fica óptimo, assim como a que está na foto.

    ResponderEliminar
  9. essas beringelas ficaram o máximo :-))) obrigada pela receita! beijocas

    ResponderEliminar
  10. eu adoro beringela recheada, mas ca por casa legumes é coisa que o meu marido nao come muito... fazer só para mim acaba por me aborrecer...

    ResponderEliminar

Imprimir