Muffins de Chocolate e Banana

E para finalizar o "farnel" para Santiago de Compostela, nada melhor do que um docinho...
Que me dizem a estes muffins?
Ficaram mesmo deliciosos!

Ingredientes para 12 Muffins:

300gr de farinha
150gr de açúcar
100gr de manteiga
2 colheres de chá de fermento em pó
1 ovo
175ml de leite
2 bananas grandes
100gr de chocolate partido em pedaços

Preparação:

Ligue o forno a 200ºC e unte muito bem 12 formas para muffins.
Começe por esmagar as bananas.
Misture depois a farinha com o açúcar e o fermento e noutra taça o ovo batido, a manteiga derretida e o leite.Junte os elementos líquidos aos sólidos e misture bem. Adicione depois as as bananas esmagadas e o chocolate em pedaços.Encha até 3/4 cada uma das formas de muffins e leve ao forno até estarem cozinhados, cerca de 20 a 30 minutos.
Deixe arrefecer e desenforme.

Bom Apetite!

18 comentários :

  1. Não podiam ter ficado mais bonitos e como adoro banana e chocolate, não preciso de dizer mais nada, pois não?. Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:24

    ola,
    acho que vou ter de deixar de vir aqui!! Sao so coisinhas apetitosas! ;-)

    bj
    Lucia

    ResponderEliminar
  3. Que lindos que ficaram!!!
    Eu gostaria de er feito parte da comitiva...
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  4. Tenho estado a seguir a tua viagem (a parte gastronómica é claro!) e com esta ementa, por favor, para a próxima deixa-me ir contigo!

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Ficaram uns muffins bonitos e com um aspecto delicioso.

    ResponderEliminar
  6. Não duvido que tenham ficado realmente deliciosos...

    ResponderEliminar
  7. Lindos!
    Certamente, não teria coragem para dar "aquela" trinca gulosa!

    ResponderEliminar
  8. Ainda estou às voltas com as bananas da minha fruteira e esta receita deliciosa vai passear na minha cozinha.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  9. Hummmmmmm...tô aqui babando e sentindo o cheirinho do chocolate e da banana...este muffin é um dos meus preferidos!!!bjs

    ResponderEliminar
  10. Pois eu te digo que preciso fazer com urgência estes muffins.

    beijos da Ana.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo01:46

    FODASSE! que grande caganeira...

    essa receita não zela pelos interesse intestinais dos portugueses!!!!!

    mete os muffins no cú ó puta...

    e faz-me uma feijoada :D

    ResponderEliminar
  12. Fi-los ontem para o almoço em casa da família. Apesar do meu pai ter dito que nos tempos mais próximos não queria bolos que levessaem chocolate, comeu o seu bolito e disse-me que podia repetir a experiência.
    Uma opinião pessoal - da próxima vez que os fizer, reduzirei a quantidade de chocolate para metade, porque acho que a porção indicada "abafa" o sabor das bananas... e o meu pessoal é apreciador de bolos, bolinhos e outros doces que levem fruta.
    Parabéns pelo blog. Este não foi o primeiro sucesso culinário que te "pedi emprestado"!

    ResponderEliminar
  13. jussara ramalho19:20

    Eu moro em campo grande mato grosso do sul( brasil),adoro o seu site,mas tem algumas palavras que eu não consigo compreender,ficaria feliz se fosse possivel voce colocasse entre aspas o significado na nossa lingua,se não for dar muito trabalho.seu site é otimo,maravilhoso.obrigado

    ResponderEliminar
  14. Que aspecto fantástico =P

    ResponderEliminar
  15. Anónimo13:45

    Fiz muffins ontem com esta receita e ficaram deliciosos!! :-)
    Acrescentei duas colheres de sopa de canela para ficarem ainda melhores :-)
    Ana Luisa

    ResponderEliminar
  16. Anónimo17:12

    Alias, duas colheres de chá!! Enganei-me ;)
    Ana Luisa

    ResponderEliminar
  17. Tenho duas bananas quase a passarem a fase do comestível. Vou agora fazer estes muffins pela n-ésima vez. Saem sempre bem e desaparecem num instante!
    Mas depois da primeira fornada passei a colocar apenas 50 g de chocolate. Preferimo-los assim.
    ;)

    ResponderEliminar
  18. Anónimo19:50

    Vou fazer uns AGORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Imprimir