Salada de Arroz e Delícias do Mar


Antes de mais quero agradecer a todas as simpáticas pessoas que deixam comentários aqui no meu cantinho, bem como a todos os outros bloguistas que aqui comentam. E quero também pedir desculpa pela minha falta de tempo para comentar nas vossas cozinhas, e retribuir os comentários. Eu ainda arranjo um tempinho para ir vendo as novidadades culinárias, mas nem sempre tenho tempo para deixar um miminho. Pedido de descupas à parte, vamos ao que interessa!
Apesar de o tempo quente não querer nada connosco, já sinto falta das comidas de tempo quente. Das saladas de arroz e de massa, dos grelhados na brasa, das refeições na varanda....
Talvez por isso, deu-me para fazer uma comidinha a chamar o verão!

Ingredientes para 2 a 4 pessoas:

1 pacote pequeno de delícias do mar
1 lata pequena de milho cozido
1 lata pequena de cogumelos laminados
1 cenoura grande
1/2 ramo de salsa
1 chávena (200ml) de arroz vaporizado ou basmati
azeite q.b.
sal
coentros em pó
cravinho em pó
pimenta

Preparação:

Começe por cozer o arroz em água abundante temperada de sal. Assim que estiver cozido escorra e reserve.
Entretanto deixe descongelar as delícias do mar e corte-as às rodelas não muito finas.
Escorra as latas de milho e cogumelos e rale a cenoura.
Numa taça de servir misture o arroz com as delícias, o milho, a cenoura e os cogumelos.
Tempere com as especiarias a gosto a salsa picada e azeite.
Mexa bem e leve ao frigorífico.
Sirva fresca!

Bom Apetite!

10 comentários :

  1. fantástica esta receita, tenho que experimentar! O tempo não puxa, mas a cabeça já só pensa em receitinhas de verão :)

    *margarida

    ResponderEliminar
  2. essa fotografia está deslumbrante e este é o tipo de comidas que começa a apetecer agora.
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. ... e eu que sou alérgica a marisco... buaaaa :(

    ResponderEliminar
  4. Pois é, o tempo ainda não puxa, mas essas comidinhas já cheiram a bom tempo, sol, céu azul, praia e tantas outras coisas boas!! Beijinhos e um bom feriado!

    ResponderEliminar
  5. Por aqui como o nosso inverno não é nem um pouco rigoroso estas saladinhas não saem da nossa mesa. Sabe que nunca preparei salada com arroz...vou experimentar.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  6. Sai uma saladinha destas aqui para a mesa do canto, por favor!!

    ResponderEliminar
  7. Tem tudo o que eu gosto :-) Bem podes chamar o Verão... isto tá difícil.

    ResponderEliminar
  8. Eu sou fã das tuas receitas com legumes e verduras.
    :0

    ResponderEliminar
  9. Uma saladinha destas sabe sempre bem, com bom ou mau tempo, pelo menos para mim...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo16:52

    Fiz esta receita http://www.receitasja.com/torta-enrolada-com-doce-de-cenoura/ e estava muito boa. Agora vou fazer esta, obrigado pela sugestão

    ResponderEliminar

Imprimir