Carapau Grelhado com Molho Verde

Apesar de o tempo quente, dos churrascos e dos grelhados teimar em vir, já vai dando vontade de grelhar ao ar livre.
Desta vez fiz uns carapaus gelhados com um delicioso molho verde.
Aqui fica a sugestão do molho, que pode ser usado em qualquer peixe grelhado. Fica também delicioso com peixe espada.

Ingredientes para 2 pessoas:

4 carapaus grandes escalados
4 dentes de alho
1 cebola pequena
1 limão
2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco
1.5 dl de azeite
1 raminho de salsa pequeno
flôr de sal
pimenta

Preparação:

Tempere o carapau com sal grosso e grelhe-o na brasa ou no grelhador electrico.
Entretanto prepare o molho.
Pique a cebola e o alho (à mão - na picadora vai parecer uma papa!) e coloque-os num recipiente com tampa juntamente com a salsa picadinha. Acrescente o azeite, o vinagre e o sumo de limão.
Tempere de sal e pimenta. Feche o recipiente e agite emulsionando o molho. Prove e rectifique os temperos de acordo com o seu gosto pessoal.
Quando o carapau estiver grelhado coloque-o no prato de servir e regue regerosamente com o molho.
Sirva o peixe com batatinhas novas cozidas e uma salada.

Bom Apetite!

9 comentários :

  1. Me parece mesmo uma delícia!! Por aqui o tempo está frio e estamos comendo coisinhas mais calóricas.

    ResponderEliminar
  2. Menina muito lindo teu prato e como disse a Lica aqui esta friozinho!
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Uma ótima sugestão de molho, a flor de sal realça o sabor, deve ficar muito bom.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  4. Òptima sugestão, como sempre.

    Bj

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro peixe grelhado com molho verde e esse está com um aspecto delicioso! Já agora, deixei um miminho para ti no meu blog. Beijinhos e uma boa semana!

    ResponderEliminar
  6. agora fizeste-me lembrar o meu pai: ele é que adorava este prato, e o molho era sempre feito por ele, pois ele dizia que feito por mim ou pela minha mãe não ficava tão bom como o dele... e tinha razão.
    beijos

    ResponderEliminar
  7. Adoro receitas e adoro cozinhar e passei a ser fan do teu blog...
    gostei imenso das dicas que dás...
    aguardo novas receitas...
    Ritinha

    ResponderEliminar
  8. Ontem experimentei o molho verde e é uma delícia!

    ResponderEliminar

Imprimir