Pão Brioche com Canela na MFP

Apesar de já ter a minha máquina de pão há mais de 2 anos, hoje é a primeira vez que aqui partilho uma receita de pão para a máquina.
A máquina de fazer pão é um dos meus electrodomésticos de cozinha favoritos. Todos os sábados é dia de pequeno almoço à mesa, com tempo para conversar e comer calmamente. Há sempre pão quente feito na máquina de pão!
Normalmente uso das farinhas preparadas. É só juntar água, programar a máquina e acordar de manhã com o cheiro inconfundível de pão acabado de fazer...
Mas desta vez resolvi experimentar este briche que foi publicado na Blue Cooking de Dezembro de 2008.

Ingredientes:

3 ovos
195g de manteiga
80ml de leite
4 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de soa de canela
495 gr de farinha de trigo
1 saqueta de levedura seca

Preparação:

Junte na cuba da máquina, em primeiro lugar, os ingredientes líquidos e, em seguida, os secos.
Seleccione o programa mais adequado (eu usei o de pão rápido e ficou perfeito!), e deixe a máquina fazer o seu trabalho.
(Esta receita é indicada para a máquina de pão, mas deve dar para amassar os ingredientes à mão e levar a cozer numa forma de bolo inglês.)
Sirva cortado em fatias com compota, manteiga, ou fiambre.

Bom Apetite!

17 comentários :

  1. adoro canelaaaaaaaaaa,mais um pá lista pá minha machine,jinhosssssssssss

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:06

    Hummm...Não há nada como um pãozinho acabadinho de fazer! Que bom aspecto! :)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  3. Ficou ótimo seu pãozinho, e aquele cheirinho de pão quentinho é tudo de bom, não??? bjs.

    ResponderEliminar
  4. Realmente a MFP é um aparelho fantástico, eu estou mais do que satisfeita com a minha! Já fiz alguns pães que me saíram bem, agora gostava de experimentar também brioches e pães doces, vou anotar a tua receita :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:50

    Olá, diz-me o teu programa rápido quanto tempo demora? A razão da pergunta é que o mesmo varia de máquina para máquina, por exemplo a minha tem um rápido (1h40m e outro 58 minutos)?

    Obrigado. simplesmente deliciosas as tuas criações culinárias.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:54

    Gosto imenso de Brioche ou pão doce e por isso já anotei a receita para experimentar da próxima vez. Já experimentaste o Pão de Chállá da Cinara? Também é muito agradável.
    Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  7. já fiz uma receita assim mas sem canela e como gosto da dita acho que vou experimentar esta!
    bjs

    ResponderEliminar
  8. eu também já não passo sem a minha máquina de pão.. hoje mesmo publiquei um pãozinho.

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro a minha MFP, pão quentinho é outra coisa :)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:38

    ola será possivel para que peso de pão é esta receita?
    Muito obrigado
    carla

    ResponderEliminar
  11. Adoro a minha também :) e esse pãozinho deve ser delicioso...

    ResponderEliminar
  12. Gostaria de saber se essa receita é do Brioche Francês, pois também tenho a máquina e quero fazer.
    Obrigada,
    Silvia

    ResponderEliminar
  13. Vou já apontar a receita e experimentar :)

    ResponderEliminar
  14. Já fiz! Tinha uma cheiro magnifico a canela pela casa toda!!!

    Mas da próxima vez vou usar o programa EXPRESSO, Com muita pena minha ficou um bocadinho seco, mas de sabor estava óptimo! As nossas máquinas devem ter programas diferentes. A minha é do lidl. Barramos as fatiazinhas com manteiga e bebemos um leitinho com café.

    Obrigada! Irei postar brevemente e indica-la claro está!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Esta receita fica fantástica... é super guloso, e não parei de "penicar"! Obrigado!

    ResponderEliminar
  16. Ainda há minutos deixei um comentário no seu outro blogue 'A ecomonia cá de casa', que muito de agradou, mas foi através deste blogue de receitas que o descobri.
    Estou igualmente contente com o que vi.
    Este comentário, tem haver com as máquinas de fazer pão, eu também tenho uma há cerca de 2 anos, e de inicio também usava misturas já prontas, mas ultimamente tenho feito pães variados por receita, há um site muito bom que deixo aqui www.lusitana.pt, igualmente práticas para também se acordar com o cheirinho a pão acabado de fazer !

    ResponderEliminar

Imprimir