Lacinhos com Alheira

A inspiração para esta massa surgiu-me de repente, enquanto estava a arrumar umas compras no frigorífico.
A alheira destinava-se a outro fim, mas acabou metida na massa! Ficou muito boa, e sempre acabou de uma maneira mais original!

Ingredientes para 2 pessoas:

1 alheira de caça
300gr de massa de lacinhos
pimenta q.b.
100ml de leite

Preparação:

Leve a massa a cozer em água temperada de sal até ficar al dente.
Faça um golpe superfícial em toda a volta da alheira e coloque-a numa frigideira anti aderente. Num instante a pele soltar-se-á. Quando isso acontecer retire-a e vá desfazendo a alheira com uma colher de pau. de maneira a que cozinhe uniformemente em forma de papa.
Quando a alheira lhe parecer cozinhada. junte o leite, tempere de pimenta e mexa bem de modo a formar um creme espesso. Desligue e reserve.
Assim que a massa estiver cozida, escorra-a e junte-lhe o creme de alheira, mexendo bem para se incorporar com a massa.
Sirva de imediato.

Bom Apetite!

12 comentários :

  1. Anónimo10:35

    Original, sim sem dúvida! Aposto que ficou uma delícia!
    Bjcas!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:58

    Parece-me uma ideia muito interessante, sem dúvida! A alheira bem desfeita deve dar um molho de pasta bem saboroso! Ainda experimento, um dia destes!

    Beijo *
    Mariana

    ResponderEliminar
  3. Esta massinha deve ser muito boa! Eu gosto de massa e gosto de alheira, então com certeza haveria de gostar desta refeição :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  4. e eu que ando com duas alheiras no frigorífico a precisarem de ser usadas... também as comprei para preparar uma receita mas acabei por não as usar.
    esta é uma boa alternativa, obrigado pela ideia.

    ResponderEliminar
  5. Adoro enchidos, e a ideia de um puré (ou molho) de alheira nunca me ocorreu! Vou anotar! :)

    ResponderEliminar
  6. gosto tanto de alheira, mas aqui nao há... com massa deve saber muito bem! beijocas

    ResponderEliminar
  7. Há umas semanas estava a fazer um refogado de legumes para comer com massa e lembrei-me de juntar uma alheira. Deixei que ela se integrasse com os legumes e depois envolvi a massa. Toda a gente adorou. Portanto, eu sei que esta tua receita estava deliciosa :)

    ResponderEliminar
  8. Adoro alheira e adorei a sugestão =)

    ResponderEliminar
  9. Adorei...são as inspirações do momento que ficam melhor :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Deve ser tão bom!!! Adoro massa em a saber a alheira! parabéns pela ideia.

    ResponderEliminar
  11. Olá Bom Dia!
    Em primeiro lugar os meus parabéns pelo blog, tem coisas deliciosas!
    Experimentei esta tua receita e adorei!
    Obrigado por a partilhares.

    ResponderEliminar
  12. Alheira com massa...so da alheira tenho saudades vivendo aqui em Inglaterra entao agora imaginem alheira com massa.

    great stuff!!

    ResponderEliminar

Imprimir