Pequeno Almoço Saudável e Nutritivo

Há mais de 1 mês que este tem sido o meu pequeno almoço predilecto. Saudável, nutritivo e que nos dá a dose certa de energia logo pela manhã, respeitando todas as regras alimentares de uma alimentação equilibrada.
Fica a sugestão para quem queira variar!

Ingredientes para 1 pessoa:

1 iogurte natural (uso caseiros)
4 colheres de sopa de cornflakes (podem usar outro tipo de cereais/muesli, mas curiosamente os cornflakes são os cereais com menos açúcar e gordura do mercado - menos até que os ditos de "dieta")
1 peça de fruta à escolha (kiwi, morangos, pêssego, 1/2 manga ou papaia, 1 rodela de ananás....)
1 colher de sopa de sementes (linhaça, sésamo, girassol...)
1 colher de chá de mel (opcional)

Preparação:

Descasque a fruta e corte-a em pedaços. Numa taça coloque a fruta, o iogurte, os cereais. Polvilhe com as sementes e, se desejar, junte o mel.
Misture tudo e está pronto a comer.

Bom Apetite!

13 comentários :

  1. Já anotei os infredientes. Vou já exeprimentar!...
    babette

    ResponderEliminar
  2. É também o meu pequeno-almoço favorito, uso kefir para fermentar o leite em substituição do iogurte tradicional e dispenso os cereais porque tenho uma mania minha: não consigo dispensar um alimento seco (vá-se lá entender...!), por isso em vez dos cereais como uma fatia de pão com fiambre ou queijo.
    Beijinhos de bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Também faz parte dos pequenos-almoços e/ou lanches cá de casa!

    ResponderEliminar
  4. É mesmo uma optima sugestão para variar nos pequenos almoços.

    Bjs
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. ola
    também é o meu pequeno almoço, mas esses cereais não são os melhores para a dieta porque são de milho. Dito por uma nutricionista os melhores são os weetabix porque tem pouco açúcar e muita fibra. Actualmente são os que uso esfarelados.
    *****

    ResponderEliminar
  6. Beatriz13:17

    Também faço muitas vezes prquenos-almoços de fruta, iogurte e cereais.
    E fica aqui mais uma sugestão: polvilhar o iogurte com canela! Fica delicioso, sobretudo se a fruta for maçã reineta!

    ResponderEliminar
  7. Simples e com um aspecto maravilhoso...a combinação perfeita...
    Mesmo para quem está de dieta como eu.. ;) vale a pena fugir assim da rotina...
    Obrigado pela partilha...
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:01

    Esse é o meu pequeno almoço todos os dias.Deixei de comer o pão e a manteiga e os queijo etc. e optei por algo mais saudável. Eu só não adiciono o mel e as sementes.

    ResponderEliminar
  9. célia22:19

    Olá..
    Gosto mto do blog apesar de nunca ter comentado..
    è uma optima sugestão.. obrigada!
    Eu tb uso sementes de linhaça na minha alimentação mas o que me disseram qd comprei a 1ª vez foi que ela nao faz mto efeito se estiver assim inteira pq a casca é mto forte e acabamos por nao absorver nada.. não sei se é verdade mas eu trituro sempre e ponho no iogurte ou na sopa..

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Silvia14:42

    Olá,
    este também é o meu pequeno almoço, mas com iogurtes do supermercado..
    tenho uma iogurteira que nunca foi usada, alguem me pode dar a receita para fazer iogurtes?
    OBG Silvia

    ResponderEliminar
  11. e muito bom sim as vezs tamebm faço
    eu so como corn flakes desde que vi isso. e sao tao bons e escusamos de nos entupir logo de açucares pela manha
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. tem sido o meu pequeno almoço! :)

    ResponderEliminar
  13. Diana Brasil19:44

    Olá. Gostei muito da sugestão e colocarei esta receita no meu blog http://fashion-teen-girls.blogs.sapo.pt/ com os direitos de autor e ainda promoverei o seu blog. Parabéns :D

    ResponderEliminar

Imprimir