Muffins com Pepitas de Chocolate

Para mim, não são precisas desculpas para cozinhar. É sempre algo que me apetece fazer. E também não são precisas desculpas para fazer, e muito menos para comer, um destes muffins. Basta querer um lanche diferente para rumar à cozinha e sair de lá com uma dúzia de bolinhos acabados de fazer! Hummmm....

Ingredientes para 12 muffins:

300g de farinha
150g de açúcar
2 colheres de chá de fermento em pó
1 ovo
250ml de leite
100g de manteiga
175g de pepitas de chocolate negro

Preparação:

Misture a farinha com o fermento e o açúcar. Noutra taça misture o leite, a manteiga derretida e o ovo. Junte as duas misturas e acrescente as pepitas de chocolate sem bater demasiado a mistura.
Forre um tabuleiro de queques com forminhas de papel frisado. Encha cada uma das formas até 3/4 da sua capacidade e leve ao forno previamente aquecido (200ºC) até os muffins estarem  cozidos e dourados.
Retire do forno e deize arrefecer sobre uma grelha.

Bom Apetite!

35 comentários :

  1. Simples e deliciosos os muffins!
    E acabam por completar qualquer lanche!

    Já me imagino a trincar um, a saborear a massa, com as pepitas a derreterem na boca... Ai!

    Beijinho* :)

    ResponderEliminar
  2. ui....ui...ui....
    isto é mais que perfeito para os meu pilinhas eheheh
    amiga obrigado por esta bela delicia, pois vou levar comigo esta maravilhosa receita.

    Parabens ficaram o màcimo
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que bons!!!!Eu gosto tanto deles quentinhos....

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  4. Que belos muffins!! :D
    Para mim também não há desculpa para cozinhar... :)
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Adorei o seu livro.
    Foi a leitura do meu fim-de-semana.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Ohhh estou a ver-te na TV :-)

    Só quando mencionaram o livro agora é que relacionei a pessoa que ali estava a cozinhar com este site que até já tinha visitado hoje!

    Estou a gostar muito de ver...

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Estão mesmo a pedir para serem comidos.

    ResponderEliminar
  8. olá joana, tenho estado a vê-la no você na tv, adorei as receitas que apresentou e estou como a cristina ainda hoje vou esperimentar parecem deliciosos.
    Desejo-lhe a maior sorte do mundo e a continuação de um bom trabalho.
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Hummm, é de babar!!!

    Bjs...Boa semana!!!

    ResponderEliminar
  10. addorei!
    então ainda morninhos com uma bela caneca de leite...delicia!

    ResponderEliminar
  11. Que aspecto maravilhoso, adorei.
    TEnho de te dizer que adorei as receitas da tvi hoje de manhã, 5 estrelas.beijos
    sou tua fã incondicional
    www.docinhosdaucic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Bom dia!
    Para quem anda na zona de Oeiras à procura do livro, informo que o Continente de Oeiras está a vendê-lo. Já o espreitei e já o incluí na lista de compras!
    Boa continuação!
    Beijinho
    http://osdiasdanossavida.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Para o lanche são mesmo deliciosos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Anónimo13:56

    Muito bom aspecto!!!

    Onde se podem comprar as pepitas de chocolate?

    Teresa

    ResponderEliminar
  15. Ficaram com um aspecto demasiado delicioso! Dá para roubá-lo pelo ecrã? :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Muita sede e fome exagerada sem explicação são alguns dos sintomas da diabetes. Saiba mais sobre os sinais da doença: http://bit.ly/gFT3wv. Com diagnóstico precoce, muitas complicações podem ser evitadas.
    Siga-nos no Twitter e fique por dentro desta campanha: www.twitter.com/minsaude
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderEliminar
  17. Olá, vou ser sincera, não conhecia os seus blogs, até hoje ao ver na tv a apresentar o seu livro, adorei as receitas e achei-a muito simpatica, agora que já a visitei vou ser uma visita assidua (se me permite, ehehehe).
    Convido-a a visitar-me se quiser, claro. Não lhe chego aos calcanhares, mas lá me vou "desenrascando".
    Desejo-lhe muita sorte para a venda do seu livro.

    Flosinha

    ResponderEliminar
  18. Que delicia :)

    Vou levar um para o lanche!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito de a ver na tv! continua assim. o livro ja deu uma espreitadela. assim que puder vou compra-lo

    ResponderEliminar
  20. Costumo vir cá espreitar...adoro o seu blog! :-)
    E também já participei no passatempo do Sapo Sabores - a ver se ganho o seu livro...que os tempos são de crise: aguda!! :-) Parabéns!

    ResponderEliminar
  21. Que delicia!Tenho cá umas pepitas de chocolate e estes muffins estão perfeitos para as utilizar. Não vejo a hora de comprar o teu livro.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  22. sandraB23:43

    Isso tem tão bom aspecto.... logo hoje que comecei a dieta .... :(

    ResponderEliminar
  23. Anónimo11:40

    Bom dia.
    Ontem quando vi estes muffins decidi que iam ser o lanche que os meus filhos levariam hoje para a escola.
    Enquanto fiz o jantar, fiz os muffins e por acaso ainda sobraram alguns para levarem para a escola, porque acharam que depois da fruta, um bolinho era o aconchego para irem dormir.
    Ao que dizem estão muito bons e muito fofinhos.

    Obrigada por muitas das delícias que já tive oportunidade de experimentar.
    Susana Ramalho

    ResponderEliminar
  24. Adoro!! são dos meus bolinhos favoritos!:D**

    ResponderEliminar
  25. bem ams que bons, eu be que comia agora um ao meu lanche. ia toda consolada acabar a limpeza da loja hehe
    beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Anónimo16:48

    Deliciosos!!

    Experimentei por ser um bom lanche para colocar na lancheira do meu filhote!
    Resultado... fiz um brilharete!

    Obrigado pela partilha.

    E parabéns pelo livro.

    Liliana

    ResponderEliminar
  27. Anónimo18:34

    Obrigada por partilhar esta receita, já sonhava em fazer uns bons muffins....receita fácil, e com resultado 5*

    Parabéns, bjs

    ResponderEliminar
  28. Anónimo10:58

    quanto tempo tem que estar no forno?

    ResponderEliminar
  29. Anónimo21:57

    estas receitas sao muito boas!!!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo17:10

    adorei a receita,fiz agora com a minha irmâ e é especular uhuhuh

    ResponderEliminar
  31. Eu fiz as pepitas da seguinte forma: ralei no ralador uma tablete de chocolate preto. Também pus na mistura os pedaços maiores que não davam mais para ralar e ficou óptimo porque estes ficaram concentrados no interior dos muffins, ficando estes com um recheio de chocolate. As pepitas, como eram raspas, ficaram mais pequenas que as da foto, parece apenas que a massa foi salpicada de chocolate.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo22:04

    Fim, e ficara muito bons....

    ResponderEliminar
  33. Anónimo22:05

    Fiz e ficaram muito bons....

    ResponderEliminar
  34. Muito fáceis e econômicos e o mais importante....muito bons . Recomendo 👌

    ResponderEliminar

Imprimir