Caril Rápido de Pescada com Espinafres

Nos últimos tempos confesso que a criatividade e as ideias na cozinha me pareceram estar a faltar mas, aos  poucos, começo a ter novamente inspiração para cozinhar e ideias novas todos os dias. Tenho até algumas folhas do meu pequeno caderno cheio de ideias, combinações de ingredientes e até algumas receitas rabiscadas.
Desta vez foram uns lombinhos de pescada que acabaram num caril rápido com espinafres, numa refeição nutritiva e saborosa perfeita para um jantar semanal. Além disso as sobras são perfeitas para levar na lancheira para o dia seguinte, ou para transformar nuns pasteis rápidos preparados com massa folhada. Ficam as sugestões!

Ingredientes para 2 pessoas:

4 lombinhos de pescada (ou outro peixe branco sem pele e espinhas)
1 colher de sopa de azeite
1 cebola
1 dente de alho
1 colher de chá de açafrão das índias
1 colher de chá de pó de caril
200ml de leite de coco
125g de espinafres congelados
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Pique a cebola e o dente de alho. Num tacho coloque o azeite e refogue a cebola e o alho previamente picados. Acrescente o pó de caril e o açafrão e deixe refogar durante alguns minutos em lume brando, mexendo sempre para não agarrar. Acrescente o leite de coco e tempere com um pouco de sal e pimenta.
Junte depois os lombinhos de pescada e os espinafres previamente descongelados e bem espremidos (poderá usar o microondas para descongelar rapidamente os espinafres, bastando para isso cozinhar os espinafres ainda congelados cerca de 3 minutos em potência máxima).
Tape e deixe cozinhar cerca de 10 minutos em lume brando.
Sirva com arroz basmati ou thai jasmim.

Bom Apetite!

18 comentários :

  1. Adoro caril, com pescado deve ser maravilhoso. Tenho que experimentar :)

    ResponderEliminar
  2. Sim é uma sugestão muito agradável, adoro o curry, quebra a monotonia do sabor do prato, o curry deve ter ficado muito saboroso, a apresentação está linda.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  3. Também gosto muito de caril e peixe com espinafres é uma sugestão saudável e light!

    ResponderEliminar
  4. Adoro este prato! Costumo ter sempre pescada no congelador e um dia destes também lhe dei o mesmo destino, caril fica sempre uma delícia!

    ResponderEliminar
  5. Deve ficar delicioso! =)

    ResponderEliminar
  6. Hummmmmmmmmmmmmmmm...
    Acho que senti até o cheiro!

    ResponderEliminar
  7. Hummm, eu gosto muito de espinafre e peixe. Este seu prato ficou ótimo.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. José Roberto15:30

    Olá é o José Roberto, sou do Brasil, gosto muito do seu blog e já até fiz algumas receitas. Também tenho um blog sobre culinária, é este: http://comfortfood-comfortfood.blogspot.com.br/, de uma olhada e veja o que você acha !! Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:56

    Ficou com uma cara ótima.

    ResponderEliminar
  10. a sugestão parece-me muito bem, acho que nunca experimentei a combinação de espinafres + caril.

    ResponderEliminar
  11. Que excelente sugestão! Por acaso tenho pescada no frigorífico, e acho que vou mesmo fazer um caril ao jantar. Vou juntar também cogumelos.

    Muito obrigada pelas dicas tão úteis!

    ResponderEliminar
  12. Deve ficar muito bom. Vou experimentar :)

    ResponderEliminar
  13. Anónimo10:25

    HOje vou fazer esta receita, mas estou a dieta e acho que o leite de coco deve engordar muito.... acha que se pode substituir por leite normal ou yougurt?
    obrigada

    ResponderEliminar
  14. Já tenho jantar :)

    ResponderEliminar
  15. Um prato que ainda não fiz, vou experimentar, parece delicioso.

    Ass.

    Blogsugestoes

    ResponderEliminar
  16. humm, apetitoso e saudável, como eu gosto ;-)!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo:

    Poderá substituir por leite normal ou iogurte, mas o sabor será totalmente diferente e já não será bem um caril. Mais vale subsituir por leite de coco light.

    Espero ter ajudado.

    Um beijinho,
    Joana

    ResponderEliminar
  18. Não tinha leite de coco, por isso segui a sugestão da Joana e usei leite normal. Concordo que não é o caril tradicional, mas ficou delicioso na mesma!!!

    ResponderEliminar

Imprimir