Panquecas de Ovo com Fiambre

Durante muitos anos, na fase da adolescência em que contrariamos tudo e todos apenas porque sim,  não gostava de tomar pequeno almoço. Saía de casa apenas com um copo de leite tomado a correr. Entretanto os anos foram passando, e cheguei a uma fase em que a primeira refeição da manhã passou a ser uma das minhas favoritas e em que é impensável sair de casa sem a tomar. Na lista das minhas preferências, mais do que o leite e o pão ou os cereais, estão os ovos. Adoro ovos ao pequeno almoço!
Hoje deixo a sugestão de umas saborosas panquecas de ovos que se preparam em 2 minutos. Para ir variando!

Ingredientes para 1 pessoas:

1 ovo
1 pernada de salsa
1 fatia de fiambre
sal q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Bata o ovo e tempere-o com um pouco de sal, e com a salsa picada. Misture bem.
Entretanto leve uma frigideira ao lume com umas gotinhas de azeite. Deixe aquecer bem e junte o ovo espalhando-o sobre toda a superfície da frigideira como se estivesse a fazer um crepe. Deixe cozinhar de um lado e com a ajuda de uma espátula vire cuidadosamente para cozinhar do outro lado.
Sirva a "panqueca" com uma fatia de fiambre (ou se preferir de queijo ou salmão fumado) e, se gostar uma fatia de pão torrado.

Bom Apetite!

10 comentários :

  1. Claramente não há por aí problemas com o colesterol alto, senão o senhor doutor já teria proibido essas investidas :P eu estou vetada a ovos e manteiga lolol

    ResponderEliminar
  2. Muito bom este pequeno-almoço, ao fim-de-semana sabe melhor, há mais tempo, eu de manhã é os meus flocos, ou sumo de laranja natural com torrada. :)

    BJS

    ResponderEliminar
  3. hmmmm uma bela sugestão :)

    ResponderEliminar
  4. Joana,
    Implantamos essa ideia aqui em casa, todos tomam no minimo leite chocolate e vitamina (batido de fruta).
    As panquecas ficam muito apetitosas.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  5. Ficaram super delicadas e apeteciveis as tuas panquecas!

    bj
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Quero só dar-lhe os parabéns pelos blogues. É incrivel ver como se cozinha neste país...a quantidade de gente que faz comida ao nivel dos melhores restaurantes sem ser profissional... quanto a mim, sou só um simples ratinho em constante aprendizagem que ainda agora começou a dar os seus primeiros passos na blogosfera...
    Um grande beijinho para a Joana

    ResponderEliminar
  7. Muito boa essa sua idéia. Parece estar muito apetitosa!

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Também não dispenso o pequeno almoço, mas reservo os ovos para os pequenos almoços de fim de semana que tenho mais tempo para saborear.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo10:07

    A primeira vez que vi este tipo de "panqueca" foi com o Jamie Oliver há relativamente pouco tempo...e uma coisa tão simples deixou-me de boca aberta. Já experimentei e é sem dúvida uma maneira diferente de comer ovos :)

    ResponderEliminar

Imprimir