Sopa de Courgete e Tomate


Nunca é tarde para mudar. Nunca é tarde para admitir que errámos ou que fizemos opções menos acertadas. Nunca é tarde para assumir erros. Nunca é tarde para abrir o nosso leque de opções. Nunca é tarde para pedir desculpas. Nunca é tarde para afirmarmos as nossas convicções. Nunca é tarde para fazer amigos. Nunca é tarde para amar. Nunca é tarde para começar a poupar. Nunca é tarde para aprender coisas novas. Nunca é tarde para começar a fazer exercício físico. Nunca é tarde para aprender a cozinhar. Nunca é tarde para alterar hábitos alimentares. Nunca é tarde para nos afastarmos de más companhias. Nunca é tarde para desfazer mal entendidos. Nunca é tarde para partir à descoberta. Nunca é tarde para recomeçar. Nunca é tarde para fazer as pazes. Nunca é tarde para alterar planos. Nunca é tarde para dizer que não. Nunca é tarde para dizer que sim. Nunca é tarde para sonhar. Nunca é tarde para acreditarmos em nós. Nunca é tarde para experimentar uma sopa de tomate e courgete. Vamos sempre a tempo!

Ingredientes para 4 pessoas:

1 courgete média
1 tomate grande maduro
1 cebola pequena
sal q.b.
1 colher de sopa de azeite
água q.b.
manjericão fresco para servir

Preparação:

Lave e corte a courgete em pequenos pedaços. Pele o tomate e corte-o em pequenos pedaços, e descasque a cebola cortando-a em quartos.
Leve uma panela ao lume com o azeite e junte a courgete, o tomate e a cebola, deixando refogar um pouco. Acrescente depois a água, apenas para cobrir os legumes, tempere de sal e deixe cozinhar até os legumes estarem macios.
Triture depois com a varinha mágica até ficar com um creme homogéneo. Rectifique de sal e sirva quente com umas folhinhas de manjericão fresco.

Bom Apetite!

10 comentários :

  1. Bom dia Joana creme com courgete faço muito mas com tomate nunca experimentei mas nunca é tarde para experimentar beijinhos

    ResponderEliminar
  2. bom dia, uma dica (que costumo utilizar nesta sopa ou sem o tomate): juntar um molho de coentros no refogado, depois deixar cozer e triturar também com a sopa. Combina muito bem.
    Obrigada pelas receitas,

    Filipa
    www.welc-home.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Vou fazer. Tem um excelente aspecto. E gostei muito da introdução de "Nunca é tarde..." principalmente numa altura em que muitas pessoas estão a recomeçar um ano de trabalho e a fazer listas de objectivos.
    sofia

    ResponderEliminar
  4. Andava a precisar duma sopa 'nova' e esta tua sugestão veio mesmo a calhar! Vou fazê-la já hoje! E, de resto, tens razão: nunca é tarde p fazer seja o q for, os entraves estão na nossa cabeça! Bjinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Adoro esta sopa! Costuma-a fazer muitas vezes. É light, nutritiva e super saborosa! Só nunca experimentri colocar mangericão ao servir, mas tala e qual como a Joana diz: "Nunca é tarde"!!!

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde!

    Esta sopinha é excelente!
    É muito cremosa devido à gourgete.
    Eu só acrescento um dente de alho.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Mesmo aquilo que eu estava à procura! :)
    Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  8. Sopinha maravilhosa!!

    Ahh se meu marido gostasse!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Esta sopa tiene una pinta excelente incluso para tomarla fresquita en verano . Besicos.

    ResponderEliminar
  10. Sandra Anacleto20:24

    Acabei de comer uma boa pratada desta sopa e adorei. Muito boa. Obrigada pelas maravilhosas receitas aqui postadas.

    ResponderEliminar

Imprimir