Omelete Aberta de Espinafres, Mozarella e Salsicha


Há alturas em que temos de nos afastar da rotina, da normalidade e do habitual. Por aqui é normal aparecer uma receita doce à sexta-feira, mas hoje vai ser diferente. Hoje há outra sugestão para o fim de semana, uma ideia para começar o dia de outra maneira.
Um pequeno almoço recheado e composto é uma das minhas coisas favoritas. Poder tomá-lo calmamente na varanda enquanto se conversa, se lê o jornal, uma revista ou um livro é um dos meus prazeres favoritos. E fazer do pequeno almoço de sábado ou de domingo um maravilhoso brunch, é "a cereja em cima do bolo". Por isso, e esta sexta-feira, deixo-vos como sugestão uma omelete aberta e a ideia de prepararem um delicioso brunch. Uma sugestão fácil e que é uma boa maneira de aproveitar as sobras que se vão acumulando no frigorífico.
A esta omelete juntem pão fresco, carnes frias, panquecas, café e leite, sumos naturais, iogurtes, fruta e queijo e aproveitem para saírem da rotina, da normalidade e começarem o fim de semana com um brunch saboroso.

Ingredientes para 2 pessoas:

3 ovos
2 salsichas de conserva
1/2 bola de queijo mozarella fresco
1 mão cheia de espinafres frescos
50ml de leite ou natas ligeiras
sal e pimenta q.b.
1 colher de sobremesa de azeite

Preparação:

Bata os ovos com o leite ou natas e tempere com sal e pimenta.
Corte as salsichas em rodelinhas e corte o queijo em pedacinhos. Lave bem os espinafres. Leve uma frigideira anti-aderente ao lume com o azeite e junte as salsichas e os espinafres deixando saltear. Acrescente depois os ovos batidos com o leite envolvendo bem e salpique depois com o queijo mozarella. Reduza o lume e tape a frigideira com uma tampa de uma panela ou com um pouco de papel de alumínio. Quando os ovos estiverem cozinhados de um lado vire cuidadosamente a omelete para um prato e, se necessário cozinhe-a depois do outro lado, mas tenha atenção para não deixar os ovos muito secos.
Sirva com pão fresco para um pequeno almoço de fim de semana.

Bom Apetite!

7 comentários :

  1. Uma maravilha!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  2. taao bom aspecto! acho que nao conseguia comer isso ao pequeno almoço, mas assim ao almoço marchava que era um mimo! :P

    ResponderEliminar
  3. Delícia, encheu minha boca de água!

    beijos

    ResponderEliminar
  4. Me gusta mucho la tortilla que has preparado y como ya llevamos un tiempo visitando tu blog y veo cosas muy interesantes, me apunto como seguidora tuya. Besicos.

    ResponderEliminar
  5. Que delicia...
    Beijinhos
    Brigida e Cláudia

    ResponderEliminar
  6. olá=) adoro omoletes...as vezes não ficam tão bonitas como a tua...e tranformam-se em ovos mexidos, mas são sempre uma optima sugestão=)

    ResponderEliminar
  7. Olá =)

    Tem muito bom aspecto, tenho de experimentar.

    ResponderEliminar

Imprimir