Legumes Gratinados



Muitas vezes não é fazer o almoço ou jantar que se torna complicado. Vamos alternado entre carne e peixe e algumas refeições sem carne nem peixe. Muitas vezes o que torna a refeição diferente são os acompanhamentos. E não e preciso nada de especial. Apenas fazer as coisas de forma um bocadinho diferentes.

Estes legumes gratinados ficharam deliciosos e podem ser uma alternativa aos legumes cozidos e salteados e às saladas de todos os dias.


Ingredientes:


600ml de molho bechamel caseiro* (feito na Bimby ou de compra se vos for mais conveniente)

1 embalagem de 750g de mistura de legumes congelados ( cenoura, couve flor e brócolos)

50g de queijo ralado  - usei parmesão


Preparação:


Sem descongelar coza os legumes a vapor até ficarem al dente.

Retire e coloque num recipiente que vá ao forno e à mesa. Faça o molho bechamel e verta depois sobre os legumes e cubra com o queijo ralado.

Leve ao forno previamente aquecido a 200ºC durante cerca de 20 minutos até gratinar.

É um excelente acompanhamento de carnes assadas ou grelhadas.


Bom Apetite!


*Molho Bechamel: Leve ao lume um tachinho com 4 colheres de sopa de margarina. Deixe derreter e junte 2 colheres de sopa de farinha. Misture bem até formar uma bola deixe cozer um pouco e vá juntando, aos poucos e poucos 500ml de leite quente. Vá mexendo até o molho engrossar e ficar liso e aveludado. Se engrumar passe com a varinha mágica até os grumos desapareceremTempere com noz moscada, sumo de limão, sal e pimenta. Está pronto a usar!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir