Bifinhos de Peru Recheados com Ameixas

Esta receita é uma optima maneira de cozinhar bifes de peru. Resultam numa refeição simples e requintada.
Descobri-a aqui, no site da Vaqueiro!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 bifes finos de peru
sal e pimenta de moinho
2 fatias de fiambre
2 fatias de queijo mozzarella
4 ameixas secas descaroçadas
4 pepinos de conserva
azeite q.b.
1/2 cálice de vinho do Porto

Preparação:

Espalme os bifinhos de peru de modo a ficarem bem finos, e tempere-os com sal e pimenta moída na altura.
Sobre cada um, coloque uma fatia de fiambre e outra de queijo mozzarella. Recheie as ameixas descaroçadas com os pepinos de conserva cortados ao meio. Coloque 2 ameixas recheadas sobre cada bife, dobre ao meio e prenda com um palito.
Numa frigideira larga coloque um fio de azeite e aloure os bifes recheados de ambos os lados.
Junte o vinho do Porto, tape e deixe cozinhar cerca de 10 minutos até a carne estar tenra.
Sirva com umas batatinhas fritas e salada verde.

Bom Apetite!

14 comentários :

  1. Bom dia, Colherzita!
    Eu adoro perú, pela sua versatilidade na culinária. Esta tua receita é mais uma deliciosa forma de o preparar.Obrigada pela partilha! Estou certa que os bifinhos serão deliciosos preparados desta maneira!Beijocas.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia :) Acho que eu ando na mesma 'wavelength' que a colherzita. Ontem a noite fiz espetadinhas de peru (receita tirada da revista Vaqueiro). Receita bem facil, bonita de apresentação e agrada o meu filho (coisa dificil porque somos produtores de perus).

    Esta sua receita será brevemente testada. Obrigada pela partilha.

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Colherzita este bifinhos estão um mutch...
    passa pelo meu blog, tenho um miminho para ti, bjinhos da bela

    ResponderEliminar
  4. Super simples e devem ser realmente saborosos (como aliás as outras receitas que aqui colocas...)

    Sou visita assídua do blog, e por isso mesmo deixei-te uma surpresa no meu (http://miss-gourmet.blogspot.com/).

    Passa por lá!

    Bj

    ResponderEliminar
  5. Mas que delicia!!!!!
    Estes bifinhos estão a pedir para serem devorados...adoro o agridoce nas carnes.

    Bjinhos!

    ResponderEliminar
  6. Esta não me vai escapar! Já tomei nota para fazer.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ficaram lindos!!! Hum será que ainda tem um pouquinho para meu almoço?! hehehe

    ResponderEliminar
  8. Os bifes de perú são um bocadinho desengraçados e novas maneiras de os despachar são sempre bem vindas.
    Este prato parece poder resultar muito bem, principalmente se os pepinos forem bem avinagrados.
    Quanto á execução, permita-me uma sugestão que evitaria a possibilidade do queijo derramar e fritar, sempre aborrecido, e dar menos cozedura à carne, também inútil.
    Se alourar rápido um lado dos bifinhos e só depois rechear pelo lado alourado, apenas teria que alourar a parte de fora da carne durante 2-3 minutos, no máximo, evitando a fritura do queijo.

    LPontes

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro a conjugação do doce com o salgado e estes teu bifinhos encheram-me as medidas!

    bjs

    ResponderEliminar
  10. Achei esta receita deliciosa, gosto muito da combinação doce e sal.
    A dica do LPontes é bem interessante.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  11. Bifes de perú ficam sempre bem seja de que maneira for, até porque têm tendência a ficar tenrinhos! E aposto que nesta receita ficam deliciosos :)

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  12. Olha... enrolaram-me num bife de peru! Sim senhora... sinto-me aconchegadinha e saborosa ;) Esta receita é fantástica :)

    ResponderEliminar
  13. Adoro peru e o casamento do sal com açucar me deixa salivando.
    Adorei a receita!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo09:20

    Passei por aqui e não pôde deixar de comentar. Eu adoro comidas agridoces e esta é, sem dúvida uma boa opção para eu experimentar! Tem um óptimo aspecto... :)

    ResponderEliminar

Imprimir