Potinhos de Chocolate e Amêndoas

Esta é uma daquelas sobremesas que se faz em minutos e desenrascam qualquer cozinheiro com ou sem experiência.

Ingredientes para 6 pessoas

1 pacote de natas (eu por acaso usei as ligeiras, mas podem ser qualquer umas)
1 tablete de chocolate de culinária
4 colheres de sopa de açúcar mascavado
100gr de amêndoa laminada + para decorar

Preparação:

Levar um tachinho ao lume com as natas e o chocolate partido em pequenos pedaços. Juntar o açúcar e deixar derreter até a mistura se apresentar homogénea. Adicionar as amêndoas e misturar bem.
Colocar a mistura em tacinhas individuais e levar ao frigorífico a prender.
Na altura de servir decorar com amêndoas laminadas.

Bom Apetite!

12 comentários :

  1. Nossa eu não gosto de chocolate, msa o Paulo ama, ele vai adorar essa receita, ou melhor o resultado dela, haha!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. uhn!
    esse potinho é dos deuses!

    beijos

    ResponderEliminar
  3. olha lá... mas tu és doida??????
    anda uma pessoa a esforçar-se por fazer dieta e tu apresentas umas coisas destas?

    ResponderEliminar
  4. Mas que delicia de sobremesa,
    rápida,simples..deve ser uma pequena maravilha!!!

    bjo!

    ResponderEliminar
  5. Óptima ideia para uma sobremesa fresca de Verão!

    ResponderEliminar
  6. Lá tenho eu que ir buscar um quadradinho de chocolate para comer... Isso tem mesmo bom aspecto ;)

    ResponderEliminar
  7. HUM que delícia, vou experimentar um dia destes, beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Estas tacinhas são realmente muito práticas! Gostei muito!

    ResponderEliminar
  9. Sou um frequentador do seu blog e, até já experimentei (feito por mim que não tenho jeito para a cozinha) uma sua receita (um rolo de cenoura recheado com creme de ovos). Ficou bastante bom, na opinião de mulher e filhas.

    Isto vem a propósito de eu ter entendido ser chegada a hora de lhe agradecer, publicamente, essa vontade de partilhar connosco, seus leitores, os seus conhecimentos e experiências. É um serviço que só uma enorme vontade de ser útil a terceiros, permite.

    Nos tempos que correm, tal altruísmo merece o meu muito obrigado.

    P.S. - Esqueci-me de dizer: adoro doces! :))))

    ResponderEliminar
  10. Sobremesas rápidas e fáceis de confeccionar são sempre benvindas :)

    Esta receitinha fica com um sabor um pouco acentuado ao chocolate amargo, não fica? Mas mesmo assim parece deliciosa :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  11. Ai como pode? Tão simples... mas deve ser de chorar por mais :)

    Bjs*

    ResponderEliminar
  12. HUI Que delicia!!!!!!!!!!

    Registe-se grátis e faça parte do novo portal de blogs de culinária ParaCozinhar.com. Participe nos nossos concursos, inspire-se e ganhe prémios em www.paracozinhar.com !!

    ResponderEliminar

Imprimir