Dourada Assada à Portuguesa


O tempo devia estar mais para grelhar na brasa do que para fazer assados no forno. O que é certo é que a chuva voltou hoje a fazer-nos uma visita.
Aqui fica a sugestão de uma refeição muito saborosa, aromática e simples.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 douradas limpas
1 cebola
2 tomates maduros
2 dentes de alho
300gr de batatinhas novas
1 folha de louro
azeite
sal e pimenta
100ml de vinho Branco
1 raminho de coentros
colorau

Preparação:

Corte a cebola em rodelas e forre com ela o fundo de um tabuleiro que possa ir ao forno. Sobre a cebola coloque as douradas previamente temperadas de sal e pimenta e com um dente de alho esborrachado dentro da barriga.
Coloque depois o tomate em rodelas, e os coentros picados.
Descasque as batatinhas e tempere-as de sal, pimenta e colorau doce. Coloque-as à volta do peixe.
Ponha também a folha de louro no tabuleiro e regue com um pouco de azeite e com o vinho branco.
Leve ao lume até o peixe estar cozinhado e as batatinhas louras.

Bom Apetite!

13 comentários :

  1. A dourada é o meu peixe preferido para assar e grelhar.
    Realmente o nosso clima pregou-nos uma partida :-(

    Bj

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto tão bom e tão colorido! Eu nunca soube cozinhar dourada, por isso acho que vou aproveitar a tua sugestão como uma forma de também aprender :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  3. Essa dourada tão colorida deve ter ficado um delícia! Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Está com um aspecto fantástico, adoro dourada assada!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. a chuva por cá não apareceu... aliás, estou de saída para a praia.
    mas o teu peixe ficou com um ar lindo

    ResponderEliminar
  6. Prefiro peixe assado e grelhado e estas douradas estão muito convidativas.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  7. Vai ser o meu jantar hoje: douradinhas assadas!

    bjs

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:20

    hummmmm sabes quem é que faz assados espectaculares?

    A minha sogra... não te importas que eu lhe dê esta receita pois não :D assim cravo um jantareco á borlix eheh!

    jocas

    ResponderEliminar
  9. Tenho que experimentar dourada assada. Tem óptimo aspecto :)

    ResponderEliminar
  10. A dourada é dos meus peixes preferidos e o molhinho da tua está o máximo!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Está uma maravilha gostei muito. Um bjo. Natércia...

    ResponderEliminar
  12. Que delícia! Calhava mesmo bem a esta hora de almoço...

    ResponderEliminar

Imprimir