Saladinha de Favas

O que me dizem de se iniciar a semana com uma saladinha de favas? É uma autentca delícia... Para quem gosta, claro!
Estas favinhas vieram directamente do quintal dos meus avós!

Ingredientes para 2 pessoas:

350gr de favas frescas
1 chouriço de carne de boa qualidade
4 dentes de alho
1 raminho de coentros
azeite q.b.
vinagre de vinho branco q.b.
sal

Preparação:

Leve as favas a cozer em água temperada de sal juntamente com o couriço de carne.
Assim que as favinhas estiverm cozidas escorra-as bem e tempere-as com os coentros picados, os dentes de alho também picados, bastante azeite e vinagre a gosto.
Misture bem e adicione o chouriço partido em rodelinhas.
Sirva à temperatura ambiente.

Bom Apetite!

11 comentários :

  1. Adoro favas! Que óptima sugestão para despachar já algumas da colheita deste ano!!!
    Está com óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:14

    Descobri o seu blogue pesquisando uma receita de tortilha; Foi uma agardável surpresa.
    Esta receita de favas parece-me excelente, até pela simplicidade.
    Muitos Parabéns! Fiquei Fã!

    ResponderEliminar
  3. Eu aceito começar minha semana com sua saladinha, ainda mais que as favas são frescas, estão tão belas!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Tenho no sítio umas favas rajadinhas, lindas,vou experimentar.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  5. que bom aspecto, eu fiz para o meu almoço de Domingo, Favas com Entrecosto.
    Estavam uma maravilha, adoro favas.
    Beijokinhas:)

    ResponderEliminar
  6. A idéia até é boa, não fosse eu pertencer áquela parte da população que dispensa muito bem favas :)

    Tudo o que vem da nossa quinta ou dos nossos familiares parece que sabe sempre melhor, não é? :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  7. E se a acompanhar esta saladinha de favas tiver uma bela salada de alface? Combina na perfeição.Bjs

    ResponderEliminar
  8. Agora vou ter que ir amanhã na feira comprar favas, que delícia essa sua saladinha?!

    ResponderEliminar
  9. Comecei a gostar de favas ainda há bem pouquinho tempo... estou capaz de experimentar uma saladinha assim!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Com favas vai ser um belo inicio de semana :)

    ResponderEliminar
  11. Que bela sugestão,para um inicio de semana...eu que adoro favas.
    Esta saladinha está bem apetitosa!!!

    Bjinho!

    ResponderEliminar

Imprimir