Salsichas com Mel e Mostarda

Estas salsichas, são tão simples e saborosas que até parece mentira! Adaptei de uma receita da Mafalda Pinto Leite com base nos ingredientes que tinha em casa. Mas o que eu gostei mesmo foi da combinação da mostarda com o mel. Simplesmente delicioso. Aproveitem o fim de semana para colocar em prática este petisco!

Ingredientes para 2 pessoas:

4 salsichas tipo Hot Dog
4 fatias de fiambre
1 colher de sopa de mostarda de grão à antiga
2 colheres de sopa de mel

Preparação:

Misture a mostarda com o mel até obter uma pasta. Barre cada fatia de fiambre com essa pasta e enrole-a depois juntamente com uma salsicha.
Disponha os rolinhos num prato de ir ao forno e regue-os com a restante pasta.
Leve a forno quente durante 10 minutos e sirva com pão fresco.

Bom Apetite!

13 comentários :

  1. Excelente ideia! Vou fazer! bjinhos

    ResponderEliminar
  2. deve ser delicioso,uma optima entrada ou então para o domingo á noite ue não apetece ir para a cozinha,bjs

    ResponderEliminar
  3. ridiculamente simples!!! e ficam com optimo aspecto!!!! beijos

    ResponderEliminar
  4. Hum! que rica combinação!! bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Tenho o último livro da Mafalda Pinto Leite e ainda não tinha olhado para ele com olhos de ver, mas já encontrei tanta receita boa para fazer... ;) acho que vou experimentar esta. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Esta combinação interessantíssima, tenho de provar!!
    beijinho e obrigada.
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo08:17

    boa ideia....

    hoje vou fazer uns petiscos, chorico assado, pica pau...
    procurei por moelas, com natas que comi num restaurante e adorei mas nao encontro em nada nenhum....
    sera que tu poderias ajudar a encontrar????
    beijocas
    cris
    perdidosemafrica

    ResponderEliminar
  8. eu encomenedei o ultimo livro dela agora po intenbet
    espero receber poara a semana estou cheia de curiosisade
    era para ter comprado o primeiro e opteoi agora por este
    mas se gostar tanto como as receitas que tenho visto dela por aqui veem o outro
    esta uma delicia estas salsichas
    beijinhos e espero que o curso hoje corra bem

    ResponderEliminar
  9. vou experimentar! Só não posso dizer cá em casa que leva mel porque ele recusa-se a comer. Invento algo que me ocorre no momento e cola sempre. Pois é.... as coisas que nós aprendemos com as nossas mães!!!!

    ResponderEliminar
  10. Já avisei o marido e filha que para breve sai esta receita ao jantar!
    Super simples e adivinha-se delícioso!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Fiz esta receita ontem à noite, a acompanhar com batatas no forno, com mel e rosmaninho (que são umas das especialidades mais apreciadas pela família).
    A fusão ficou divinal!
    Parabéns e que continue por muitos anos com este blog!

    ResponderEliminar
  12. Já agora, a receita original não é da Margarida Pinto Leite :s

    ResponderEliminar
  13. Lena:
    o nome é Mafalda Pinto Leite, como está escrito no texto inicial.(Não leste bem antes de comentar!) Eu tenho o cuidado de referir sempre de onde retiro as receitas que não me pertencem!

    ResponderEliminar

Imprimir