Muffins de Pêra e Passas

Estes muffins foram a companhia doce do pequeno almoço deste fim de semana.
Eu compreendo que acordar cedo a um sábado de manhã para fazer bolos para o pequeno almoço, não seja para todos. Mas como já aqui disse muitas vezes, para mim cozinhar é algo que faço sempre com prazer, e nunca por obrigação!
Assim, preparei os muffins num instantinho e, juntamente com uma chávena de café com leite tomei o pequeno-almoço na companhia do M., prazer este que só tenho mesmo ao fim-de-semana!

Ingredientes para 10 muffins pequenos:

150gr de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
75gr de açúcar
1 ovo
125ml de leite
25gr de manteiga derretida
2 pêras rochas partidas em pequenos pedaços
2 colheres de sopa de passas

Preparação:

Misturar a farinha com o fermento e o açúcar. À parte misturar o ovo com o leite e a margarina derretida. Juntar as duas misturas e adicionar a pêra e as passas. Misturar bem e encher até 3/4 cerca de 10 forminhas de silicone ou outras desde que previamente untadas com manteiga.
Levar a forno quente (200ºC) até estarem douradas, cerca de 20 minutos.
Tirar das formas e deixar arrefecer sobre uma grelha.

Bom Apetite!

10 comentários :

  1. Eu também sou das que também faz da cozinha um prazer, e já estou a pegar o bichinho à geração seguinte. Qt aos queques estão com um aspecto deliciosa.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Que belo pequeno almoço, ficaram maravilhosos os muffins..
    E quando são feitos com carinho ainda mais maravilhoso é.
    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso de queques, são mimosos, fáceis de comer e sempre muito agradáveis de sabor.
    Os teus ficaram lindos!

    ResponderEliminar
  4. Que cozinha por prazer não se importa de levantar cedo para o fazer :) Estes muffins ficaram lindos!

    ResponderEliminar
  5. Mas que belo pequeno almoço!!!!
    Partilho da mesma opinião: para mim cozinhar também é um prazer!!!!
    Este sábado estive entre 4/5horas a preparar o jantar que dei para uns amigos!!!! :)
    Nem dei pelas horas a passar!!!!

    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
  6. gigi15:56

    os muffins sao os bolinhos mais indicados para um bom pequeno almoço juntamente com pao e compotas caseiras...humm!esta receita de pera e passas nao conhecia mas é sempre bom saber mais. boa semana!

    ResponderEliminar
  7. que delicia, nunca fiz muffins, um dia destes tenho que experimentar...
    bj e boa semana

    ResponderEliminar
  8. Hum... lindos e apetitosos!

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo teu blogue, é uma verdadeira tentação! Adorei esta receita. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. eu ca bem que ando a ver quando ganho coragem para fazer isso e me levantar cedo da cama
    hehe
    estao muito bosn estes muffins
    beijinhos

    ResponderEliminar

Imprimir