Gambas Fritas com Alho

Esta receita não tem nada que saber e certamente já todos a prepararam, de uma maneira ou de outra.
Foi mais um petisco de domingo, comido em frente ao sofá!

Ingredientes para 2 pessoas:

350gr de camarão calibre 40/60
6 dentes de alho grandes
sal q.b.
1 malagueta seca
azeite
coentros frescos

Preparação:

Comece por descascar os dentes de alho. Corte-os em lâminas e leve-os ao lume numa frigideira larga com um fundo de azeite. Adicione a malagueta partida ao meio.
Quando o azeite estiver quente junte os camarões, tempere de sal e deixe-os fritar de ambos os lados até estarem bem cozinhados.
Sapique com coentros frescos picados e sirva juntamente com pão caseiro torrado, ideal para molhar no azeite.

Bom Apetite!

21 comentários :

  1. pois eu amo esses petiscos e por mim comia todos os dias!!! delicioso.beijos

    ResponderEliminar
  2. Que delicia.
    Parecem-me optimos!

    ResponderEliminar
  3. Esses petiscos são óptimos!
    Aproveito para dar a conhecer o meu novo blog, sobre culinária! Visita-o, a tua presença será importante!
    Bons cozinhados!

    http://de-volta-dos-tachos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Adoro fazer camarão assim. Quando encontro do grande em promoção, faço dele o jantar de sábado á noite, só acompanhado de um pãozinho para o delicioso molho. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. gigi10:14

    é de facto uma boa comidinha para relaxar.parabens pelo petisco e pelo bom gosto.bj

    ResponderEliminar
  6. LIndAS demais! Deu água na boca!

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Apesar de nunca ter comentado, sigo religiosamente este blog. Parabéns! Tem servido de inspiração para muitos dias.
    E hoje encontrei-o aqui: http://www.nestle.pt/cozinhar/
    Parabéns mais uma vez!

    ResponderEliminar
  8. uauuu devem ser tãooooo boas estas gambas.
    estão lindas!
    deliciosas.

    ResponderEliminar
  9. É só juntar uma massinha cozida e dá um belo prato principal ;) Adoro camarões :D beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Quando estou na praia, não deixo de provar uns camarões fritos com bastante alho. As Gambas estão especiais!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Está com um aspecto maravilhoso.
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Lindos! Adoro! bjinhos

    ResponderEliminar
  13. eu adoro este tipo de petsicos
    sao bem bons nao sao?
    eu faço muitas vezes ate para iniciar uam refeiçao
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Ai minha nossaaa....... eu não posso vir aqui, que fico logo com vontade de comer!!!
    E logo agora que me estou a portar tão bem e nestes 2 primeiros trimestres de gravidez ainda só aumentei 3.400 kg!!!
    Mas estes camarões não me vão fazer engordar de certeza... vão ser comidinhos com tanto gosto ;)
    Obrigada por todas as receitas :)

    ResponderEliminar
  15. Anónimo22:35

    ja fiz muito boas, obrigado pela receita

    ResponderEliminar
  16. tomaz22:37

    muito boas , obrigado pela receita

    ResponderEliminar
  17. Obrigado pela dica bjs

    ResponderEliminar

Imprimir