Cocktail de Martini com Morangos

Há algumas coisas que eu pondero sempre antes de colocar aqui. Muitas porque são demasiado básicas e simples, outras porque não sei se interessam ou não, outras ainda porque não sei até que ponto é que são efectivamente uma receita.
Hoje não tenho uma receita. É uma sugestão de bebida. Mas percebam uma coisa, eu não sei absolutamente nada acerca de coktails. A "cozinheira" que há em mim, não tem nada de "barwoman". Aliás, tirando um pouco de vinho tinto, espumante e umas ocasionais caipirinhas ou licor beirão com gelo, poucas são as bebidas alcoolicas que ingiro.
Portanto deixo-vos esta bebida, preparada com os poucos ingredientes que havia cá em casa. Foi uma maneira diferente de receber os meus amigos JP e R no domingo. E como foi bastante apreciada merecia aqui o seu lugar de destaque.
Espero que gostem!

Ingredientes para 4 pessoas:

400ml de martini rosso
50ml de triple sec
100gr de morangos
2 colheres de sopa de açúcar
gelo picado q.b.

Preparação:

Esmague os morangos com o açúcar com a ajuda da varinha mágica ou de um pilão e almofariz.
Entretanto num shaker, ou na ausência deste num copo alto, coloque o martini, o triple sec e a mistura de morangos. Agite bem.
Sirva o cocktail em copo com gelo picado.

Bom Apetite!

12 comentários :

  1. Antes de mais quero dar os parabéns pelo blogue. Para mim já é um ritual...não passo um dia sem vir ver a receita do dia! E tenho feito sucesso com as dicas que tiro do blogue. ;)

    Gostei da sugestão e vou com certeza experimentar qualquer dia! Fiquei com 1 dúvida... O que é triple sec?

    ResponderEliminar
  2. é uma bebida! Há à venda nos hipermercados.

    ResponderEliminar
  3. hum, dá a sensação de ser bem fresquinho, uma boa sugestão para experimentar numa tarde de verão
    :-)

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Que receitas deliciosas.

    Beijocas
    Dora

    http://artepaudecanela.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. que bela sugestao
    e tambem naos ou muito de alcool so memso um vinho e pouc amis
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Há algum tempo que visito o blogue diariamente e gosto bastante.

    Parabéns pela originalidade e qualidade!

    ResponderEliminar
  7. Lidia Costa17:02

    Ola, nunca deixei ca um comentario, mas hoje achei que era dia. Ja visito o teu blogue a bastante tempo, bastante mesmo. Desculpa mas nao apontei a data. ok avancemos.

    Eu nao tenho muitos blogues sobre comida nos meus favoritos, tenho alguns e o teu esta entre eles. E porque? porque as coisas que vais por aqui escrevendo, complicadas ou nao, receitas ou nao, so muitas vezes o meu motivo de inspiracao.

    E isso e' o suficiente. Hoje pode nao ser (considerado por ti) nada de especial, mas pra quem a "cabeca esta feita em agua" entenda-se cansada pode ser uma receita milagre. Por isso, nao te preocupes no se e' ou nao. Continua que vais bem.

    (desculpa falta de acentos, teclado nao tem e corrector da muito trabalho)

    ResponderEliminar
  8. Eu adorei sua receita de cocktail. Adoro um drink!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. nao sou muito de beber, mas deve ficar bom!

    prazer, sou a Debora do blog Mirepoix!

    ah.. aproveitando a deixa...

    as regras para você participar do sorteio da cesta de cafés da Baggio mudaram.. agora basta você enviar email ou postar no blog Mirepoix que você ja esta concorrendo. divulgando você ganha na hora uma apostila de lanches e concorre com dois numeros no sorteio...

    beijos
    debora

    ResponderEliminar
  10. Juvico03:24

    toma o trip sec puro que já xapa logo.

    ResponderEliminar
  11. Olá,
    sou novo por aqui e não entendo nada de drinks.
    O fato é que comprei uma garrafa de Martini Rosso mas não fazia ideia do sabor da bebida. Pensei que fosse uma bebida doce por ter lido nos ingredientes que continha vinho tinto suave em sua composição. Pois bem, estou desesperadamente à procura de alguma receita (fácil,de preferência ) que deixe esse Martini menos amargo. Tem como?

    ResponderEliminar

Imprimir