Pimentos de Padrón

Para dar início a um jantar "Sábado a 6", resolvi preparar uns pequenos aperitivos para irmos comendo na varanda para aproveitar o calor e o sol que ainda se faziam sentir. Fiz uma mistura mexicano - espanhola, entre guacamole e  pimentos de Padrón, daqueles que "uns pican, outros no". Uma boa maneira de começar a noite....

Ingredientes:

200gr de pimentos de Padrón
2 colheres de sopa de azeite
flôr de sal

Preparação:

Lave os pimentos e seque-os bem com papel de cozinha.
Entretanto leve uma frigideira ao lume com azeite e deixe aquecer. Junte os pimentos e deixe-os cozinhar mexendo de vez em quando, até começarem a murchar e a ficarem escuros, como se os estivesse a assar na brasa., o que demorará cerca de 15 minutos.
Retire para um prato e salpique com um pouco de flôr de sal.
Sirva de imediato e cuidado com os que picam.

Bom Apetite!

14 comentários :

  1. Anónimo10:03

    onde se compram os pimentos padrón?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:13

      Na estufa do espanhol tem muitos e sao biologicos

      Eliminar
  2. No supermercado: no continente e no Pingo Doce há quase sempre.

    ResponderEliminar
  3. Sim agora é facil de encontrar, concordo são uma delicia para entrada!

    ResponderEliminar
  4. eu adoro isto... fiquei a babar..

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro! Sou capaz de comer come entrada e ate prato principal! Pena que por aqui (Austria) nao os encontro...

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito. Fiz há 2 semanas atrás.

    ResponderEliminar
  7. Olá. sou jornalista do Público e gostava de entrar em contacto consigo. se puder envie-me uma mensagem para o meu email fgh@publico.pt Obrigada!
    Francisca Gorjão Henriques

    ResponderEliminar
  8. boa sugestão para uma entrada de verão, também gosto e quando há churrascadas cá em casa, os pimentos padrón não faltam.

    ResponderEliminar
  9. Primeiro, parabéns pelos quatro anos de blog :) Que venham muitos mais!
    Farto-me de olhar para os pimentos pádron na prateleira mas tenho receio que alguns piquem muito he he

    ResponderEliminar
  10. nunca provei
    tenho que fazer para mim e para o meu menino hehe

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia estas pimentas, mas com certeza ia gostar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. "unos pican, otros no"

    ResponderEliminar
  13. Alguém sabe se os que picam levam algum condimento para serem picantes ou é sorte apanharmos alguns que piquem ?

    ResponderEliminar

Imprimir