Fondant de Caramelo

Ainda sobre o almoço de domingo passado, com o JP e a R..Para finalizar a refeição nada melhor do que um fondant de caramelo, acompanhado com uma bola de gelado de baunilha caseiro e uns morangos marinados em vinho do porto e hortelã.
A maneira perfeita de acabar uma refeição!
Bom fim-.de-semana!

Ingredientes para 4 pessoas:

1/2 lata de leite condensado cozido
100gr de manteiga
40gr de farinha
1 ovo inteiro
3 gemas

Preparação:

Misture o leite condensado cozido com o ovo, as gemas, a farinha e a manteiga derretida misturando muito bem.
Barrar 4 ramequins ou formas de queques com manteiga e polvilhar com farinha e dividir a mistura entre as tacinhas. Levar a forno quente (200ºC) durante 8 minutos.
Retirar do forno, desenformar cuidadosamente, polvilhar com um pouco de açúcar em pó e servir com gelado de baunilha e uns morangos.

Bom Apetite!

22 comentários :

  1. Que delicia!!! adorei a combinação :)

    ResponderEliminar
  2. Que óptimo aspecto....

    Obrigada por partilhar estas receitas deliciosas.

    Beijinhos, Marlene
    http://donadecasadesajeitada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu imaginaria que levava caramelo... mas tem um aspecto dilicioso!

    ResponderEliminar
  4. Que lindo fondant!!! E que apetitoso!!

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. Nossa como fica lindo.
    Bela sobremesa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Pequenos mas deliciosos, certamente!Bjs

    ResponderEliminar
  7. Que coisinha deliciosa!! Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Fondant de caramelo... isso é música para os meus ouvidos ;)

    ResponderEliminar
  9. elsa14:57

    Não há direito, cada vez que aqui venho (todos os dias ), fico com mais uma receita para fazer... mas onde é que isto vai parar ? tenho um bikini para vestir daqui a um mês... ai, ai a minha vida...
    agora num registo mais sério, as suas receitas são uma verdadeira inspiração e autênticas aulas de culinária...Gosto muito, muito do blog, é fantástico !
    Elsa

    ResponderEliminar
  10. Fiquei mesmo com vontade de experimentar, que óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  11. que lindo fondant!
    muito bonito e devia estar muito bom.

    beijinhos

    http://cincosentidosnacozinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. O aspecto é simplesmente delicioso!

    ResponderEliminar
  13. Ainda tem um para mim????

    ResponderEliminar
  14. Realmente, maravilhoso que ficou :)

    ResponderEliminar
  15. esta fantastico esta sobremesa
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Adorei a combinação de sabores desta sobremesa!!!

    ResponderEliminar
  17. Márcia11:39

    Faltou esta dica: www.ganharabimby.com onde estão oferecendo uma bimby!!!

    ResponderEliminar
  18. Hum....acho que vou experimentar cedo cedo! Tem cá um aspecto delicioso! ;O)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. experimentei ficou bastante bem com o gelado de baunilha, não pus os morangos.

    Obrigado :)

    PS: os 8 minutos para mim não chegaram, por isso, se por acaso precisarem de um pouco mais de tempo, não estranhem.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo01:10

    Simplesmente delicioso!!! :)

    ResponderEliminar
  21. andava eu aqui à procura da receita da pasta americana e... meu eus, que receita deliciosa, não resisto, ainda por cima hoje comprei morangos, amanhã vou experimentar!! só me falta a receita do gelado de baunilha...

    muitos parabéns pelo seu blog, inspira e incita... obrigada, filipa

    ResponderEliminar
  22. O Fondant yem de ser servido em quente ?

    ResponderEliminar

Imprimir