Esparguete com Molho de Ervilhas e Fiambre

A minha ementa semanal dizia "massa". Isso quer dizer massa com qualquer resto que esteja no frigorífico e com qualquer invenção de em cima da hora. E foi mesmo o que aconteceu. O meu fim de tarde foi passado a fazer de babysiter ao T. - e quando cheguei a casa já passava das 20h30, e o M. já tinha chegado. Em alguns minutos o jantar ficou pronto. De tal maneira que até o M., habituado à minha habitual rapidez se admirou.

Ingredientes para 2 pessoas:

250gr de esparguete
sal e pimenta q.b .
1 colher de sopa de azeite
6 fatias de fiambre
1 chávena de ervilhas congeladas
50 gr de queijo parmesão
150ml de creme culinário light ou natas light

Preparação:

Coza o esparguete e as ervilhas em água temperada de sal até a massa ficar al dente e as ervilhas cozidas.
Entretanto corte o fiambre em pedacinho e salteie-o juntamente com o azeite numa frigideira larga. Adicione o creme culinário e tempere com um pouco de pimenta e de sal.
Assim que a massa e as ervilhas estiverem cozidas escorra-as e passe-as por água fria. junte depois ao molho de fiambre e envolva bem, mantendo o lume ligado no mínimo. Adicione o queijo parmesão ralado na hora e continue a envolver. Se a massa estiver a ficar muito seca, acrescente um pouco da água de cozedura da massa.
Sirva de imediato.

Bom Apetite!

12 comentários :

  1. E ficou mesmo muito bom,jinhoss

    ResponderEliminar
  2. Bem apetitosa que ficou esta massinha!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou bonita e tudo mas não seria apreciada pela mais pequenina!! As ervilhas!!
    LOOOL

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. molto gustosa la tua pasta, brava ! :)

    ResponderEliminar
  5. eu gosto bem desta massas. pena que a minha mae nao e acabo por nao fazer muito
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. esta massinha tem muito bom aspecto e devia estar uma delicia!
    beijinhos

    http://cincosentidosnacozinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. sempre receitas deliciosas. mtos parabens. se quiser visite a minha pequena cozinha http://ensaiosculinarios.blogspot.com/. beijocas

    ResponderEliminar
  8. que boa receita, cá em casa adoramos massa, e esta receita é bem prática e rapidinha de confeccionar, obrigada pela partilha
    ;-)

    ResponderEliminar
  9. E ficou com um ótimo aspecto.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Que maravilha! Receitinha rápida e deliciosa! :)
    Beijocas,
    Thais

    ResponderEliminar
  11. Já experimentei! E que bom que ficou :) Obrigada! Fez-me lembrar um prato do restaurante Eurotrópico em Coimbra e que é o meu preferido: massa académica.

    ResponderEliminar

Imprimir